Pular para o conteúdo
Política

Marun diz que não vê manifestações de ‘Fora Temer’ no país

Deputado voltou a defender idoneidade do presidente da República
Arquivo -

Deputado voltou a defender idoneidade do presidente da República

O deputado federal Carlos Marun (PMDB), voltou a defender o governo do presidente (PMDB-SP) durante uma entrevista coletiva no Congresso Nacional, quando falava sobre a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS, na manhã desta terça-feira (19).

“O presidente aceitou abrir mão de popularidade instantânea par afazer avançar o pais em questões importantes. Entendo que a população não quer isso (afastamento de Temer). Não vejo um adesivo sequer de Fora Temer”, disparou Marun. O comentário foi feito após um questionamento sobre uma pesquisa que mostrou a popularidade de Temer abaixo dos 4%.Marun diz que não vê manifestações de ‘Fora Temer' no país

O parlamentar, um dos principais aliados do Planalto na Câmara, indicado pela base para ser o relator da CPMI da JBS, frisou ainda que não tem visto manifestações ‘proativas’ do brasileiro cobrando um novo governo até as eleições de 2018.

CPMI

Relator da Comissão, Marun revelou que as oitivas devem começar apenas na próxima semana, e que os empresários Joesley e Wesley Batista não deverão ser os primeiros a depor.

“Não tenho intenção de fazer dos irmãos Batista os primeiros convidados a falar. Mentir eles já mentiram bastante, mentir de novo aqui não adianta”, afirmou. A CPMI vai requerer ao MPF (Ministério Público Federal) a íntegra dos processos e da .

Marun argumentou ainda que a gravação da conversa entre Temer e Joesley pode ter sido obtida de forma ilícita, caso fique comprovado que o empresário foi orientado por membros do MPF a gravar o presidente da República dentro de uma investigação sem autorização do STF (Supremo Tribunal Federal).

“O áudio não tem conteúdo, o presidente esteve 40 minutos com delinquente que buscava provas e nada conseguiu provas”, argumentou o peemedebista. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala de plantão nas Upas e CRSs de Campo Grande

A equipe da escala médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná