Disse não ter “a mínima dúvida” 

O deputado federal e vice-líder da bancada do PMDB na Câmara, Carlos Marun, disse em entrevista ao jornal Estado de São Paulo que a base governista tem votos suficientes para barrar denúncia contra Temer em 10 dias. Marun diz que governo tem votos para barrar denúncia contra Temer em 10 dias

Segundo Marun, o governo tem hoje entre 300 e 350 votos para barrar uma possível denúncia contra o presidente Michel Temer. Marun também comentou que o governo saiu mais forte após o julgamento  que absolveu a chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral),

Também falando pelo governo, Marun comentou neste domingo (11), sobre a suposta relação entre o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), com o empresário Joesley Batista, da JBS.

De acordo com reportagem de Veja, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) investiga, a pedido de Michel Temer, a existência de qualquer relação entre Fachin e o empresário Joesley Batista, da JBS. Ainda segundo a revista, a Abin já teria encontrado indícios de que o ministro viajou em um jatinho da JBS, antes de sua sabatina no Senado, em meados de 2015.

“Estamos tentando enviar via CCJ (Comissão de Cosntituição e Justiça) ao ministro Edson Fachin ou através de uma outra forma. A população precisa de alguns esclarecimentos a respeito desse assunto”. disse.
Fachin, que também é responsável por inquérito que investiga Temer no STF, não comentou a reportagem.

O Palácio do Planalto, por sua vez, negou que Temer tenha “acionado” a Abin. “O governo não usa a máquina pública contra os cidadãos brasileiros”, diz o Planalto.

A oposição irá tentar nos próximos dias, colher assinaturas para criar a CPI da Abin. Em nota, a presidente do STF, ministra Carmen Lucia, disse que a possível “devassa” contra o ministro é “própria de ditaduras”.