Secretaria de Governo é estratégica para a Presidência

 

Vinculada diretamente à Presidência da República, a Secretaria de Governo, que será comandada pelo deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), é um cargo estratégico, considerado um órgão essencial.

De acordo com o site institucional, cabe à Secretaria conduzir o relacionamento do Governo Federal com o Congresso Nacional e com os partidos políticos e fazer a interlocução com os estados, o Distrito Federal e os Municípios.

Além disso, a Secretaria de Governo tem o papel de fazer o relacionamento e articulação com as entidades da sociedade civil e criar e implementar instrumentos de consulta e participação popular de interesse do Poder Executivo Federal.

Está no rol de atribuições da Secretaria de Governo a promoção de análises de políticas e temas de interesse do Presidente da República e realização de estudos de natureza político-institucional; e a implementação de políticas de juventude.

Marun substituirá Antônio Imbassahy no cargo. A confirmação foi feita ao Midiamax pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Com a posse de Marun, Fabio Trad aguarda ser convocado para voltar à Câmara dos Deputados.