Reajuste está sendo conversado com professores, diz

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), que cumpre agenda na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (22), disse que se preocupa com o anúncio de mil demissões de servidores comissionados e temporários, como parte da reforma administrativa do governo estadual, que isso pode repercutir na Prefeitura da Capital.

Trad teme que todos os demitidos peçam emprego como comissionados no município. “Mas, já estamos precavidos”, disse o prefeito, que mais cedo já havia dito que o município tem feito a lição de casa desde o primeiro dia da gestão

Durante a audiência de prestação de contas do município aos vereadores, o Chefe do Executivo revelou que já iniciou as discussões sobre reajuste salarial com os professores da rede municipal.

“Vamos decidir o que é melhor para a categoria e para Campo Grande”, frisou Marquinhos, que classificou como ‘desoladora e triste’ a situação com que os professores eram tratados ‘anteriormente’.

Demissões

O prefeito também afirmou que não pode demitir, de uma só vez, os 4,4 mil funcionários terceirizados via Omep e Seleta.

Para o Chefe do Executivo, os problemas com as demissões iram além de possíveis prejuízos na prestação de serviços, principalmente nos Ceinfs, sob responsabilidade dos terceirizados, mas também no fato de que muitas famílias ficariam desempregadas.

“Vamos encontrar um meio termo até o começo do segundo semestre”, finalizou Marquinhos Trad.