Política

Marquinhos quer ajuda de Reinaldo na reforma de todas as rotatórias da Capital

Prefeito destacou ‘harmonia’ com o governo estadual

Ludyney Moura Publicado em 16/08/2017, às 13h38

None

Prefeito destacou ‘harmonia’ com o governo estadual

Durante a inauguração da obra da nota rotatória do cruzamento da Via Parque com a Avenida Mato Grosso, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) revelou que pretende aplicar o mesmo modelo em todas as rotatórias da Capital, e que para isso conta com apoio do governo do Estado.

O prefeito revelou que procurou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) logo após o fim das eleições de 2016, quando apresentou seu secretariado e pediu o ‘esquecimento’ das rusgas à ‘autoridade maior do Estado’.

“Uma administração não pode levar em contas as rusgas, principalmente do período eleitoral. É um momento caloroso”, frisou Trad, que elogiou o governador por ter liberado o recurso para execução da obra, o que possibilitou aos poderes o estabelecimento de uma ‘harmonia’.

A intenção de Marquinhos é reformar todas as rotatórias, sendo que o município já deve começar os estudos visando mudanças na chamada ‘rotatória da Coca-cola’, a próxima a passar por obras, para aumentar o fluxo na região, que também sofre com engarrafamentos nos horários de picos.

O Chefe do Executivo Municipal afirmou ainda que não vai começar nenhum novo projeto sem dinheiro em caixa, para evitar ‘deixar obras paradas’. Já o governador destacou que com parcerias é possível superar a crise financeira.

Na obra da rotatória da Via Parque o governo estadual liberou o recurso, cerca de R$ 1,6 milhão, e a Prefeitura executou o serviço. Marquinhos acredita que conseguirá reformar todas as rotatórias até o final de seu mandato, que termina em 31 de dezembro de 2020. 

Jornal Midiamax