Pular para o conteúdo
Política

Marina critica decisão da Assembleia do Rio de revogar prisão de deputados

Declaração foi feita em debate da Fundação Rede Brasil Sustentável
Arquivo -

Declaração foi feita em debate da Fundação Rede Brasil Sustentável

Na abertura de debate promovido pela Fundação Rede Brasil Sustentável em , na manhã deste sábado (18), criticou a decisão da Assembleia Legislativa do Rio de revogar a prisão de três deputados.

“O que aconteceu ontem [sexta] no Rio é a demonstração mais evidente do fracasso da política no Brasil”, afirmou. “Olhando para o Congresso e para muitas assembleias estaduais, tudo o que não encontramos é a conduta ideal do Estado e dos representantes.”

Na tarde de sexta (17), por 39 votos a 19, os deputados estaduais revogaram a prisão preventiva e o afastamento do mandato do presidente da Casa, Jorge Picciani, e dos deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB.

A Assembleia evocou a Constituição do Estado do , que nesse ponto segue a Carta federal. O artigo 102 do texto estabelece que o plenário da Casa deve ser consultado para confirmar ou revogar a prisão de deputados estaduais.

Os três deputados foram alvos da Operação Cadeia Velha, que investiga o pagamento de cerca de R$ 500 milhões a políticos feitos por donos de empresas de ônibus.

Ao comentar o caso, Marina Silva criticou o fato de muitas autoridades públicas se valerem de seus cargos para sabotar a Justiça e a República.

“Quando os políticos fazem algo para proteger os de cima e a eles próprios, com certeza acabarão atropelados pelos de baixo.”

Para Marina, o “autoindulto privilegiado” no Rio configura um nítido caso de abuso de autoridade.

“Isso sim, esse tipo de abuso de autoridade, deveria ser alvo de debate, e não aquele projeto de abuso do Congresso que tenta constranger a Lava Jato e o Ministério Público.”

Marina fez a fala de abertura de um debate promovido por seu partido, a Rede, a respeito de gestão pública e economia.

O evento foi organizado pela ex-senadora Heloísa Helena, presidente da Fundação Rede Brasil Sustentável.

A meta é promover uma série de seminários pelos país, a partir dos quais serão debatidos pontos estratégicos para o país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PRF apreende quase uma tonelada e meia de maconha em rodovia de Água Clara

tereza cristina carne senado eua missão trump

Empresários afetados por tarifaço de Trump se reúnem com senadores de MS nos EUA

Vereadora de Dourados é acusada de insultos a enfermeira de posto de saúde

Padaria famosa tinha de teias de aranha a teto com vazamento no Taveirópolis em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Defesa promete que Bolsonaro ficará calado e alega desdobramento incontrolável nas redes

superfaturamento

PF cumpre mandado em Campo Grande em operação por desvios de R$ 1,3 milhão do Dsei de MT

Criminosos são presos por violência doméstica em MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Com 60 vagas abertas, curso gratuito capacita profissionais para o mercado da moda e setor têxtil

O curso, realizado em Campo Grande, visa atender à crescente demanda do setor têxtil em MS

Polícia

Bebê foi agredida por 3 meses antes de mulher flagrar marido sufocando a filha em MS

Homem disse que sufocava filha para ela dormir mais rápido

Brasil

Exército altera lugar de batalhão e tira poder de ‘kids pretos’

Grupo ficou conhecido pela investigação da PF e no julgamento do STF sobre 8/1

MidiaMAIS

Cartazes são espalhados em rua do São Conrado: ‘Talarica’

Registro foi compartilhado nas rede sociais, na terça-feira (23)