Prefeito de Bataguassu é o único concorrente

O prazo para registro de chapa concorrente à eleição da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) encerrou a última sexta-feira (13) e se confirmou que apenas estará a disposição para votos dos prefeitos do Estado.

A chapa encabeçada pelo prefeito de Bataguassu Pedro Arlei Caravina (PSDB), fo registrada no final do prazo estipulado, pelo candidato a 2º vice-presidente do grupo, o chefe do executivo municipal de Caracol, Manoel dos Santos Viais (PR).

A chapa está denominada “Assomasul Unida”. Se a chapa receber mais de 50% e mais um dos votos dos prefeitos associados, que são 78, vai substituir a atual gestão, cujo presidente é Juvenal Neto (PSDB), ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul, que juntamente com os demais integrantes da atual diretoria, comandou a entidade no último biênio.

Votação

A votação irá ocorrer na próxima segunda-feira (16), na sede da Assomasul, localizada na avenida Eduardo Elias Zahran, próximo a avenida Ceará, das 8h às 17h. Neto destacou em entrevista ao Jornal Midiamax, na última sexta, que ficando somente com esta chapa, eles conversam e se todos concordarem, a votação encerra às 15h, mas desde que tenha sido efetuado 50% de votos mais um.

O presidente explicou também que os prefeitos não são obrigados a votar, mas geralmente de 60% a 70% deles comparecem. “Sempre foi assim e dos 79 municípios apenas Costa Rica não participa. O prefeito de lá teve algumas discordâncias com a nossa administração e se desfiliou da entidade”.

Neto relatou que foi solicitado ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) uma urna de cédula para que cada prefeito faça dê seu voto secretamente. Na sequência, após o encerramento da votação, é feita a apuração e então divulgado o resultado.

Com relação a posse, o presidente informou que será realizada no prédio da Assomasul, no dia 2 de fevereiro, em horário a ser definido e divulgado. Ainda segundo ele irão definir se será um evento para empossas o novo presidente ou apenas uma cerimônia interna para passagem de cargo.

Confira os nomes da chapa

Presidente: Pedro Arlei Caravina (PSDB) – Bataguassu

1º Vice-presidente: Rogério Rodrigues Rosalim (PSDB) – Figueirão

2º Vice-presidente: Manoel dos Santos Viais (PR) – Caracol

Secretário geral: Jeferson Luiz Tomazoni (PMDB) – São Gabriel do Oeste

2º Secretário: Délia Godoy Razuk (PR) – Dourados

3º Secretário: Marcelo de Araújo Ascoli (PSL) – Sidrolândia

Tesoureiro Geral: Eraldo Jorge Leite (PSB) – Jateí

2º Tesoureiro: Alexandrino Arévalo Garcia (PR) – Aral Moreira

 

Diretoria Auxiliar

Diretor de Rel. Públicas: Marlene de Matos Bossay (PMDB) – Miranda

Dir. de Ass. Municipalista: Aluízio Cometki São José (PSB) – Coxim

Diretor de Patrimônio: Edvaldo Alves Queiroz (PDT) – Água Clara

Diretor de Saúde? Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB) – Amambai

Diretor de Cultura: Jean Sérgio Clavisso Fogaça (PEN) – Douradina

Diretor Esportivo: Roberto Tavares Almeida (PSDB) – Taquarussu

 

Conselho Fiscal

Álvaro Nackle Urt (DEM) – Bandeirantes

Mário Alberto Kruger (PSC) – Rio Verde de Mato Grosso

Marceleide Hartemam Pereira Marques (PMDB) – Antônio João

 

Suplentes

Patrícia Denerusson Nelli Margatto Nunes (PSDB) – Igautemi

José Fernando Barbosa dos Santos (PSB) – Selvíria

Cleidimar da Silva Camargo (PSDB) – Rio Negro