Pular para o conteúdo
Política

Lula lidera; Marina Silva empata com Bolsonaro em 2º, diz pesquisa

Ex-presidente lidera em todos os cenários
Arquivo -

Ex-presidente lidera em todos os cenários

Nova pesquisa mostra que, a um ano da eleição de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) mantém a liderança da corrida presidencial, com pelo menos 35% das intenções de voto, e que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora (Rede) empatam em segundo lugar.

Bolsonaro oscila entre 16% e 17% e Marina varia entre 13% e 14% nos cenários com o ex-presidente no páreo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. As informações são do jornal Folha de S. Paulo, na internet.

Ainda conforme o diário, Geraldo Alckmin e João Doria, ambos do PSDB, apresentam desempenho equivalente na disputa com Lula, Bolsonaro e Marina. O governador de e o prefeito da capital alcançam 8% das intenções de voto.

A pesquisa, que será publicada na edição de domingo daquele jornal, foi feita na quarta (27) e na quinta-feira (28) e ouviu 2.772 pessoas em 194 cidades.

Lula X Moro

Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula pela primeira vez vence todos os adversários. A exceção é um hipotético confronto com o juiz Sergio Moro, em que há empate técnico. No entanto, o magistrado tem descartado concorrer ao cargo.

O jornal destaca que a participação de Lula na eleição é incerta, uma vez que ele pode ficar inelegível se for condenado em segunda instância pelo TRF (Tribunal Regional Federal) pelo recebimento do tríplex em Guarujá da construtora OAS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

trt/ms

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Últimas Notícias

Polícia

Suspeitos de matar adolescente em Campo Grande são presos

Autores atiraram contra policiais e tentaram fugir

Trânsito

Motorista é presa bêbada após acidente grave em Campo Grande

Homem que conduzia motocicleta teve traumatismo cranioencefálico

Esportes

Memphis marca 1º gol da vitória da Holanda sobre a Finlândia nas Eliminatórias da Europa

Holanda e Finlândia compõem o Grupo H, que conta ainda com Polônia, Lituânia e Malta

Brasil

Barroso: ‘Constituição brasileira permite que tudo possa chegar à Suprema Corte’

Presidente do STF reforçou que numa democracia há espaço para todas ideologias políticas