Política

Lula lidera intenções de voto para 2018 e Marina e Bolsonaro empatam

Resultados são de pesquisa do Instituto Datafolha

Joaquim Padilha Publicado em 26/06/2017, às 10h15

None

Resultados são de pesquisa do Instituto Datafolha

O Instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira (26) uma nova pesquisa de intenção de votos para a disputa presidencial de 2018. Segundo os resultados, o ex-presidente Lula (PT) continua liderando as intenções de voto, com 30%, enquanto Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC) empatam em segundo lugar.

O deputado federal do PSC dobrou suas intenções de voto desde o início das pesquisas do Datafolha. Em dezembro de 2016, Bolsonaro tinha 8% dos votos dos entrevistados. Em abril, subiu para 14%, e agora, chegou a 16%.

O quarto colocado é o possível presidenciável ex-ministro Joaquim Barbosa, com 11% das intenções de voto, que vem especulando se candidatar enquanto mantém conversas com representantes de partidos, como o Rede de Marina Silva e o PSB.

Nos possíveis cenários de segundo turno, o ex-presidente Lula venceria Bolsonaro, assim como Geraldo Alckmin (PSDB) e João Dória (PSDB), principais apostas do partido tucano para candidatura em 2018.Lula lidera intenções de voto para 2018 e Marina e Bolsonaro empatam

Lula empataria com Marina Silva e com o juiz Sergio Moro (sem partido), também considerado um possível candidato pelo Datafolha. Marina venceria Bolsonaro, e Ciro Gomes empataria com Alckmin e João Dória.

A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 21 e 23 de junho, com 2.771 entrevistados de 194 cidades brasileiras.

Confira abaixo o gráfico com os resultados previstos pelo Instituto no primeiro turno.

Lula lidera intenções de voto para 2018 e Marina e Bolsonaro empatam(com supervisão de Evelin Cáceres)

Jornal Midiamax