Além dos deputados federais Danilo Forte (CE) e Fábio Garcia (MT)

Em liminar, o juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, impede que o PSB (Partido Socialista Brasileiro) expulse da sigla a deputada federal de Mato Grosso do Sul Tereza Cristina, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho e os também deputados federais Danilo Forte (CE) e Fábio Garcia (MT).Liminar impede expulsões de Tereza Cristina e ministro do PSB

O magistrado acolheu pedido de membros do partido e impediu o diretório nacional de expulsá-los, fato que poderia ocorrer nesta segunda-feira (16).

O motivo para a tentativa de expulsão, foi pelo fato de todos terem votado a favor da reforma trabalhista na Câmara, descumprindo uma decisão da própria Executiva Nacional do partido. 

A pressa do PSB para definir os destinos dos dissidentes, tem ligação com a votação da segunda denúncia contra Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, acusados de obstrução de Justiça e de participação em organização criminosa.

Segundo o site Agência Brasil, após a liminar, os integrantes da legenda estão reunidos em Brasília para discutir sanções alternativas aos parlamentares.

De acordo com o vice-presidente do PSB, Beto Albuquerque, os deputados se “apegaram a uma filigrana jurídica para adiar” a deliberação do partido, que já recorreu das decisões. “Se não houver hoje ainda a revisão por parte do juiz que deu a liminar ou do Tribunal de Justiça dos recursos que estamos apresentando, vamos hoje ainda convocar nova reunião para o dia 26, a próxima quinta-feira, e faremos aquilo que faríamos hoje”, disse Albuquerque.