Pular para o conteúdo
Política

Líder do prefeito pede mais paciência e petista reclama de ‘chá de cadeira’

Disse que precisa de tempo para colocar ordem na casa
Arquivo -

Disse que precisa de tempo para colocar ordem na casa

O vereador Chiquinho Telles (PSD), líder do prefeito (PSD) na Câmara Municipal, pediu mais paciência aos colegas em relação a nova gestão. Ele apontou alguns motivos que atrasam respaldo do Executivo às indicações e reivindicações levadas pelos legisladores, mas garantiu que em vista de como estava a cidade, pouco mais de 35 dias úteis de trabalho já fazem diferença.

“Aceitamos críticas, mas peço mais paciência. Não é fácil assumir uma cidade no estado em que estava. Se passaram 35, 37 dias úteis e (a cidade) já está com outra cara. Nos deparamos com muitas situações. Faltam máquinas na Seintrha, chegamos lá e o pátio estava vazio”, disse referindo-se à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

Citou, ainda, a situação dos postos de saúde que, segundo ele, têm excesso de determinados itens e falta de outros. “Fomos a um posto que tinha 12 mil caixas de ataduras e nenhum dipirona. Claro que não vamos ficar olhando para trás, mas esse tempo é mais que necessário para colocar a casa em ordem”, afirmou, garantindo que as demandas dos vereadores não vão ficar sem resposta.

Ayrton Araújo (PT), que está na base aliada do prefeito, ressaltou que não se pode dar ‘chá de cadeira’ em legisladores que vão ao Paço levar reivindicações da população. “Vereador não tem que ficar 2, 3 horas sentado de molho, somos parceiros”. Chiquinho, então, disse que quando Marquinhos não pode atendê-los, é obrigação dos secretários fazê-lo.

Eduardo Romero (Rede) pediu que o Executivo mostre a real situação da cidade nesta quarta-feira (22) durante prestação de contas na Câmara Municipal. Já Otávio Trad (PTB) avaliou que as críticas são importantes, mas que os vereadores também devem reconhecer quando o trabalho é bom. “A quantidade de buraco, por exemplo, já diminuiu”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada