Ex-ministro acumula penas de 31 anos de prisão

José Dirceu senta-se em frente ao ‘caixa 2' em festa junina de escola em BrasíliaNeste sábado (10) foi visto em uma festa junina em uma escola de Brasília. Ele estaria participando do evento na escola em que a filha estuda. Conforme fotos enviadas para o WhatsApp do Jornal Midiamax, o ex-ministro chefe da casa Civil do governo Lula sentou-se em frente ao ‘caixa 2'.

Em uma das fotos enviadas por campo-grandense que também participou da festa junina, vê-se uma decoração em forma de bomba, com a inscrição ‘PT 2018!'.

José Dirceu foi condenado duas vezes e acumula pena 31 anos de prisão em duas condenações.

A primeira condenação aconteceu em 18 de maio de 2016 por corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro no esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Operação Lava Jato.

A segunda condenação, também pela operação Lava Jato, aconteceu em março deste ano, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

A prisão preventiva de Dirceu foi revogada no dia 2 de maio pela Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) e ele foi liberado no dia 3 de maio da prisão no Paraná. O ex-ministro chefe da casa civil recebeu tornozereira eletrônica e não poderá deixar o Brasil. Ele está em Brasília desde o dia 4 de maio, quando foi recebido em sua casa por cerca de 150 manifestantes que exigiam sua volta à prisão

José Dirceu senta-se em frente ao ‘caixa 2' em festa junina de escola em Brasília