Bens de Joesley e Wesley foram bloqueados no início do mês

O TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) liberou os bens de Joesley e Wesley Batista, das empresas do grupo J&F. Eles tiveram bens bloqueados no último dia 6 de outubro.

O bloqueio havia sido determinado pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal, como medida cautelar após a revogação do acordo de delação premiada entre os irmãos Batista e o MPF (Ministério Público Federal).

“A decisão estabelece a legalidade do status anterior, que jamais deveria ter sido alterado pelo magistrado de primeiro grau”, afirmou o advogado dos irmãos Batista, Ticiano Figueiredo.

O bloqueio atinge 21 pessoas físicas além dos Batista. Parentes, como José Batista Júnior, e outros empresários do grupo J&F, que controla a JBS, também tiveram seus bens bloqueados.Irmãos Batista, donos da JBS, têm bens desbloqueados pela Justiça

Na época, o juiz de primeiro grau, Ricardo Leite, justificou que os irmãos Batista tinham continuado a praticar crimes “mesmo após terem sido beneficiados pelo acordo de colaboração premiada”.