Governador declarou que espera que país passe por “pacificação”

O governador do Estado (PSDB) afirmou na manhã desta sexta-feira (4) que acredita que a investigação sobre a denúncia contra o presidente (PMDB), rejeitada pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (2), deve prosseguir. “Todas as investigações devem seguir, inclusive a do presidente”, declarou.

A declaração foi feita durante o Fórum Brasil Central, evento que reúne governadores das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. O evento também conta com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, e do presidente do BNDES, Paulo Rabello Costa.

Para Azambuja, o país precisa passar por uma “pacificação”. “No momento precisamos arcar para que o país possa prosseguir com a retomada do crescimento, investimento, e geração de emprego. Precisamos de uma pauta positiva”, disse o governador.

Durante o Fórum Brasil Central, os governadores irão discutir formas de revitalizar negócios e fortalecer parcerias entre os Estados, além de aumentar a representatividade polícia do Centro Oeste nas articulações com o governo Federal.'Investigações devem prosseguir' diz Azambuja sobre denúncia contra Temer

No evento, estão presentes os governadores de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), de Goiás, Marcone Perillo (PSDB), do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB).

Os governadores do Distrito Federal e do Maranhão não compareceram, porém foram representados pela secretária de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, e pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB).