Grupo da Capital cria Comitê contra a reforma da Previdência
A formação do Comitê teve início no dia 18
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A formação do Comitê teve início no dia 18
Contra a proposta do Governo Federal que quer alterar diretrizes previdenciárias, foi criado em Campo Grande o Comitê Contra a Reforma Previdenciária. O objetivo do grupo é mobilizar a população contra o que eles chamam de “ataque a direitos”. Apresentada pelo Governo como uma das alternativas para solucionar a crise econômica no País, a proposta eleva a idade mínima para acesso e o tempo de contribuição para receber a aposentadoria integral.
Conforme o Comitê, os trabalhadores terão diminuídos os valores da aposentadoria e também pouco tempo para usufruí-la levando-se em conta a média de vida do brasileiro.
A formação do Comitê teve início no dia 18 com a realização de uma plenária-debate na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento contou com a presença do ex-Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas que esclareceu os pontos principais da reforma os impactos negativos sobre os trabalhadores.
A proposta de desmonte da previdência já está tramitando na Câmara dos Deputados e tem como presidente da Comissão de análise o deputado por Mato Grosso do Sul Carlos Marun (PMDB).
Durante o evento foram apresentados dados que mostram que o chamado “déficit da previdência” é um mito. O governo retira anualmente 30% da arrecadação da previdência para gastar em outros setores e não cobra dos sonegadores e isso é que cria o “déficit”.
O Comitê realizou a primeira reunião na última terça (21) na sede da ACP (sindicato dos professores de Campo Grande) onde foi estabelecida uma pré-coordenação para elaborar uma agenda de mobilização. O Comitê é aberto para todas as entidades, centrais sindicais e movimentos que são contra a reforma proposta.
A próxima reunião do Comitê acontecerá no dia 2 de março, às 18 horas, na sede da ACP.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.