Pular para o conteúdo
Política

Governo publica promoção e progressão funcional para servidores da educação

Fetems alega que medida favorece aposentadoria da categoria
Arquivo -

 alega que medida favorece aposentadoria da categoria

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (13), a promoção funcional de professores e progressão funcional de dezenas de servidores da SED (Secretaria de Estado de Educação).

A medida foi acordada na última semana em um encontro entre representantes do governo e da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que também debateu o reajuste salarial de professores em 7,64% conforme piso nacional e a incorporação de R$ 200 de abono salarial no pagamento dos servidores administrativos.

A questão funcional, segundo a Fetems, interfere diretamente na aposentadoria de boa parte dos servidores da educação.

Já a incorporação do abono e o reajuste da categoria são discussões que ainda estão em aberta, já que o governo apresentou um quadro financeiro delicado com a previsão de queda na arrecadação de receita com diminuição do ICMS do Gás.

Confira a relação de servidores beneficiados com promoção e progressão funcional no ‘boletim pessoal’ do Diário Oficial (AQUI)

Paralisação

A Fetems definiu aderir à paralisação nacional na próxima quarta-feira (15) contra a reforma da previdência proposta pelo governo Federal, que prevê idade mínima de 65 anos para aposentadoria, tanto para homens quanto para mulheres.

O projeto, de autoria do governo de Michel Temer (PMDB), também prevê um tempo mínimo de contribuição de 25 anos, e acaba com as diferenças entre os regimes previdenciários geral e público. Um dos pontos mais polêmicos é a alteração da forma de cálculo do beneficio, que será feito com base em 51% de 80% das melhores contribuições mais um ponto percentual a cada ano pago. Para se aposentar com 100% do benefício, será preciso contribuir 49 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada