Pular para o conteúdo
Política

Governo de MS avisa que cortará ponto de servidor que for à greve geral na sexta

‘Temos que preservar os serviços públicos’
Arquivo -

‘Temos que preservar os serviços públicos’

A fim de ‘preservar os serviços públicos’, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avisou nesta quinta-feira (27) durante agenda que o governo estadual vai cortar o ponto dos servidores que não forem trabalhar para aderirem a geral, marcada por manifestações pelas ruas do país nesta sexta-feira (28) em protesto às reformas trabalhistas e da Previdência.

“Vejo a greve como normal. A gente respeita, mas eu vejo o Estado como um todo e temos que preservar os serviços públicos, mantendo as oportunidades ao cidadão”.

Reinaldo afirmou que há determinação que quem faltar, deve repor seu dia de trabalho, ou terá a falta para greve descontada da folha de pagamento. “É como é a regra dentro do governo do Estado”, disse.

O governador comentou o encontro que teve com o presidente Michel Temer (PMDB) e destacou que o ministro da Fazenda Henrique Meirelles deu ‘esperanças de melhora na economia’.

“É o que a gente espera. No momento, o presidente Temer está esperando essas reformas que ele acredita serem bastante importantes para organizar o país. Ontem, vimos a votação da Reforma Trabalhista com algumas mudanças. Mas é importante para o andamento do país. Esperamos poder retomar a economia, gerar mais empregos e oportunidades”.

Greve Geral

Professores da rede pública, privada e diversos servidores de várias regiões do Brasil já anunciaram sua adesão à paralisação nacional nesta sexta-feira. Aeronautas decidirão sua participação na greve nesta quinta – mas não devem parar totalmente.

Esta será a primeira manifestação contra o Governo desde que as delações da Odebrecht vieram à tona e implicaram ainda mais integrantes do primeiro escalão de Temer e o próprio presidente.

Organizada pelas maiores centrais sindicais do país, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores)) e a Força Sindical, o ato se voltará contra o combo das reformas da Previdência e trabalhista proposto pelo Planalto.

As manifestações contam com o apoio de movimentos de oposição ao Planalto, como a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo. No final de março, movimentos de esquerda já haviam ido às ruas contra as reformas em todo o país, em atos que tiveram grande adesão, e que tiveram como foco as reformas e o grito de “Fora Temer”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande

Cotidiano

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com mais de 750 mil inscrições