Isenção tributária pode chegar a até 90%

Uma proposta de Lei Complementar (PLC) que pode beneficiar 1.199 empresas da cadeia industrial do Estado foi encaminhada pelo governador Reinaldo Azambuja nessa quarta-feira (20). O ato convalida os concedidos e amplia o período de isenções que podem chegar a até 90%.

O projeto prevê a revisão de todas as outorgas de benefícios e renúncia fiscal e ainda permite a ampliação dos incentivos por 5 anos. Nas condições atuais, os incentivos valem até 2028, com a revisão chegam até 2033.

Além disso, a proposta permite que as empresas beneficiadas possam receber isenção tributária de até 90% no caso dos grandes empreendimentos, além de poderem aderir e contribuir, voluntariamente, a um fundo de estabilização dos incentivos.

Governo amplia tempo dos benefícios fiscais de 1.199 indústrias

Reinaldo Azambuja lembrou, em reunião com os deputados, que todas as empresas beneficiadas terão que comprovar, em 45 dias, o cumprimento dos termos de acordo que asseguram os incentivos, sob pena de terem que recolher os impostos correspondentes à isenção nos últimos cinco anos.