Empresa de celulose recebeu incentivo em abril

(PSDB) se reúne, nesta segunda-feira (11), com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, em Brasília (DF). Acompanhado do presidente da , Marcelo Castelli, o governador deve tratar sobre o ramal ferroviário de Três Lagoas.

Na agenda do ministro, o encontro está previsto para às 17h (Horário de Brasília). Este ocorre seis meses depois da multinacional ser incluída no Reidi (Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura), que desonera empresas que executam projetos logísticos.

Em Aparecida do Taboado, ramal pretende interligar futuro Terminal de Transbordo da Fibria a rede ferroviária de bitola larga sob concessão da América Latina Logística Malha Norte. Trecho possui extensão de 4,6 quilômetros, com desvio para refugo e aparelho de mudança de via.

O governo estadual teria se empenhado na emissão das licenças do empreendimento junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e, em março, ainda renovou processos de instalação da segunda planta industrial da empresa em Três Lagoas.

Tal articulação, conforme o deputado estadual (PMDB), possibilitaria expandir as operações da Fibria e o escoamento de sua produção de celulose para porto de Santos (SP), em contraste ao uso de caminhões em parte do processo.