Política

Governador participa da final do campeonato sul-mato-grossense de futebol

Partida acontece às 15h, neste domingo, dia 07, em Corumbá

Midiamax Publicado em 07/05/2017, às 10h36

None
_mg_8888.jpg

Partida acontece às 15h, neste domingo, dia 07, em Corumbá

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda pública neste domingo (7), na cidade de Corumbá. Ele participa da final do campeonato sul-mato-grossense de Futebol. Disputam as equipes do Corumbaense e Novoperário, a partir das 15h, no estádio Arthur Marinho.

Segundo a assessoria de imprensa do governo, a previsão é de renda e público recordes. Por determinação do governador, a Fundesporte garantiu o aporte no valor de R$ 775 mil para as equipes profissionais, dinheiro este destinado a cobrir despesas durante o campeonato, como deslocamento para outros municípios.

Corumbaense e Novoperário jogam a 76ª partida do Estadual 2017, neste domingo, no estádio Arthur Marinho, decidindo um título inédito nesta temporada. Com o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, disputado semana passada, no Morenão, o alvinegro de Corumbá joga com a vantagem de um novo empate para ficar com o caneco. Expectativa de um grande espetáculo.

Fundado em 1º de janeiro de 1914 – um dos clubes mais antigos do Brasil -, o Corumbaense conquistou seu último título no futebol profissional em 1984. Ao chegar à final, o time beira do Rio Paraguai garante vagas na Copa do Brasil e Série D, e o prefeito do município, Ruiter Cunha de Oliveira, anunciou investimentos no estádio local para ampliar sua capacidade, atualmente de cinco mil pessoas.

Jornal Midiamax