Investimento inclui barracão e asfalto para comunidade

(PSDB) entregou quadra coberta, neste domingo (25), na escola estadual Zumbi dos Palmares em , distante 47 quilômetros de Campo Grande. Compromisso foi firmado para construção de barracão e asfalto até Furnas do Dionízio, bem como salas de aula.

Cobertura da quadra de esportes era reivindicada há nove anos e investimento de R$ 315,8 mil deve beneficiar 93 alunos matriculados da unidade e toda a comunidade quilombola.

“É um espaço que será usado não só para o lazer, mas também para promover a integração da comunidade escolar e das famílias”, ressaltou Azambuja, via assessoria de imprensa.

Obra foi assegurada por emendas dos deputados estaduais Rinaldo Modesto (PSDB), Márcio Fernandes (PMDB) e do federal Elizeu Dionízio (PSDB). Eles acompanharam evento, junto com secretários estaduais. 

Novas obras

Foram autorizadas pelo governador obras de construção de barracão na farinheira – área destinada a produção artesanal de farinha e rapadura, pavimentação de acessos a Colônia Bomfim e Jaraguari Velha, assim como construção de oito salas de aula em Jaraguari.

Prefeito do município, Edson Nogueira (PSDB) pontuou que os investimentos atendem anseios antigos da comunidade, que apresentou ao governador produção do “puchero”, do tradicional churrasco de chão e o presenteou com produtos artesanais.