Coletiva será no período da tarde

O governador (PSDB) cumpre agenda nesta terça-feira (4), em seu gabinete itinerante montado na 2017. Esta é a segunda vez que o governo ocupa espaço na exposição durante todos os dias da feira, com várias autoridades do governo atendendo do local.

A Expogrande acontece de 30 de março a 9 de abril. O espaço governamental conta com a coordenação da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

A programação trará uma série de palestras, oficinas, amostras e atendimentos institucionais. Semelhante ao ano passado, o pavilhão contará com um gabinete itinerante que trará os secretários de Estado das seguintes pastas: Saúde, Administração, Fazenda, Infraestrutura, Cultura e Turismo, Segurança, Educação, Governo e Agricultura.

Neste dia 4 de abril, terá a presença do, que cumprirá expediente no gabinete itinerante. Já a vice-governadora Rose Modesto é aguardada para o dia 7 de abril, sexta-feira.

Na área dedicada a agroindústria familiar haverá licores e picolés de frutas nativas do cerrado brasileiro, bebida alcoólica à base de mel (hidromel), doces em compota, rapadura, melado, artesanato de fibra da bananeira, bolos, pães caseiros e uma variedade de mudas de flores e frutas. Além de um espaço institucional dedicado a Iagro, Embrapa, Propeq e Fundtur.

Ao todo, serão realizadas quatro palestras com foco na piscicultura, legislação ambiental pertinente à pequena propriedade rural e construção de estufas. Também haverá uma estrutura para a realização de duas oficinas: “Produção de cosméticos e temperos a base de plantas e ervas” e “Fabricação de queijos e doces derivados do leite”.

Para os produtores interessados nos serviços do Imasul estará estacionado a unidade móvel do CAR (Cadastro Ambiental Rural) para atendimento. Ainda é esperada a presença do Ministério do Trabalho, também, com a sua estrutura itinerante para o atendimento dos agricultores familiares na emissão de carteira de trabalho e/ou esclarecimentos sobre direitos trabalhistas.

Ainda nesta data, o chefe do executivo estadual irá conceder entrevista coletiva no período da tarde, no local, às 15h.O gabinete está no Pavilhão do Executivo Estadual, na Expogrande 2017, no Centro de Exposições Laucídio Coelho.