Pular para o conteúdo
Política

Fraude na folha de ponto: AL encaminha nesta sexta relatório para MPE

Caso envolve dois deputados estaduais
Arquivo -

Caso envolve dois deputados estaduais

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), deve encaminhar nesta sexta-feira (3), para o MPE-MS (Ministério Público Estadual) o relatório feito pela corregedoria da Casa sobre o vazamento de áudio com um suposto caso de ‘fraude na folha de ponto’, envolvendo os parlamentares (PR) e (PSDB).

Após o arquivamento do caso pelo corregedor Maurício Picarelli (PSDB), que alegou que não houve quebra de decoro parlamentar, já que não ficou, segundo ele, constatado que os colegas chegaram a fraudar a lista que registra a frequência no trabalho dos servidores comissionados em seus gabinetes, a direção da Assembleia vai encaminhar toda a documentação ao Ministério Público, que também abriu uma investigação sobre o ocorrido. 

Em entrevista ao Jornal Midiamax, Mochi enfatizou que o parecer do corregedor foi muito bem elaborado e que não tem por que a casa investigar algo que já esta sendo tratado pelo Ministério Público.

“O deputado Picarelli me entregou seu parecer e concluiu que não houve quebra de decoro parlamentar, ou seja, não há requisitos para tal. De qualquer forma, ele sugeriu que fosse encaminhado o relatório para o Ministério Público, que já está investigando o mesmo assunto e eles tem a competência de analisar se houve improbidade administrativa”, destacou.

Ainda segundo o presidente, se ele não acatasse teria que criar uma comissão para cuidar do caso. “Eu como presidente tinha a opção de acatar ou não, mas se eu não acatasse nos teríamos que montar um grupo para investigar o caso na casa de leis, sendo que o Ministério Público já está cuidando do fato. De qualquer forma estamos a disposição para qualquer fornecimento de informação e documentos. Vamos acompanhar os procedimento pelo órgão fiscalizador”.

O Caso

O deputado estadual Paulo Corrêa foi flagrado em conversa de telefone orientando Felipe Orro a supostamente fraudar a folha de ponto de seus funcionários nomeados na Assembleia. O áudio, que tem pouco mais de três minutos, mostra a preocupação do parlamentar com a aferição da quantidade de funcionários e se eles, de fato, trabalham nos gabinetes.

A conversa foi registrada porque um dos deputados teria emprestado o celular de um pastor que possui aplicativo para gravar ligações. Na gravação, Corrêa, que afirmou ter se confundido ao usar a expressão ‘fictício’, chega a citar, com ofensa verbal, Zé Teixeira. Os parlamentares envolvidos afirmaram terem sido ‘chantageados’ pelo pastor que gravou a conversa.

Quando o caro veio a público, Corrêa alegou que seu único erro foi usar o termos fictício, mas que queria dizer literal e manuscrito, negando qualquer ensinamento de fraude. Já Orro disse que apenas ouviu e que o número de funcionário que tem esta dentro do limite permitido, mas não quis dizer quantidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)