Ex-deputado assume a direção do PSDB pacificando Geraldo Resende e Marçal

Valdenir "pacifica" Geraldo e Marçal
| 14/04/2017
- 17:31
Ex-deputado assume a direção do PSDB pacificando Geraldo Resende e Marçal

Valdenir "pacifica" Geraldo e Marçal

O ex-deputado estadual Valdenir Machado foi eleito na noite desta quinta-feira para presidir o Diretório Municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). 
    A meta do novo presidente que substitui  o vereador Marçal Filho é reorganizar o partido visando eleger mais deputados pela legenda em Dourados.
    O consenso em torno do nome de Valdenir foi costurado a partir de entendimentos entre o presidente interino Marçal Filho e o deputado federal . A eleição de Valdenir  pacifica os ânimos das duas lideranças que já que nem Marçal aceitava Geraldo na condução do partido e vice-versa.
    A convenção municipal do PSDB aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com as presenças do deputado Geraldo Resende e dos três vereadores do partido Sérgio Nogueira, Idenor Machado e Marçal Filho.
    Com mandato de um ano, Valdenir pretende atrair novas lideranças locais ao PSDB e influir no processo sucessório de 2018 visando a reeleição de Geraldo e a eleição de deputados estaduais.
    Apesar dos discursos, durante a solenidade, terem um tom de pacificação, Marçal filho disse que fez uma gestão á frente do PSDB de forma democrática e sem autoritarismo. Esta afirmação tinha destino: o deputado Geraldo Resende que a exemplo de Marçal saiu do PMDB para aderir ao PSDB. 
    Ambos quando estavam no PMDB disputavam a indicação para concorrer a Prefeitura de Dourados. Marçal foi primeiro para o ninho tucano. Geraldo foi depois e acabou disputando no ano passado a Prefeitura.
    Cerca de cem filiados participaram da convenção. A eleição  seria feita através de urna, mas acabou valendo a proposta proposta qua garantiu a vitória de Valdenir por aclamação.
    Também foram eleitos o professor Walter Hora, como vice-presidente; odeputado Geraldo Resende como secretário; om médico Davi Infante Vieira, como tesoureiro; e como vogais o agronomo Mauricio Peralta e o verador Sergio Nogueira. Como suplentes foram escolhidos o vereador Idenor Machado, Geraldo Sales, Sindoley Morais e Maria Cândida Prause. Como líder do partido na Câmara Municipal ficou o vereador Marçal Filho.
    A Executiva foi aclamada pelo Diretório eleito com 45 membros titulares e 45 membros suplentes. No evento, o partido recebeu novas filiações, entre elas do diretor da Agência Regional de Educação, Nei Coineth, e foi eleita a diretoria da Juventude do PSDB.
    São delegados à convenção estadual: Geraldo Resende, Marçal Filho, Idenor Machado, Sergio Nogueira, Maurício Peralta, Geraldo Sales e Walter Hora. Suplentes: Davi Infante Vieira, Asturio Dauzacker, Maria Cândida Prause, Nelson Sudário, Roberto Padim, Rivelino Xavier e Dalva Bianchi.
    O ex-deputado estadual Valdenir Machado atualmente é o coordenador da governadoria regional de Dourados.

 

 

Veja também

O juízo da Vara de Falências, Recuperações, Insolvências e Cartas Precatórias Cíveis de Campo Grande...

Últimas notícias