Pular para o conteúdo
Política

​Ex-coordenador de Giroto assume articulação política de Reinaldo Azambuja

Governo do Estado divulgou mudanças nesta sexta
Arquivo -

Governo do Estado divulgou mudanças nesta sexta

No lugar de Sérgio de Paula, que deixa a extinta Secretaria da Casa Civil, assume a função exercida por ele agora como subsecretário de relações institucionais do governo Alessandro Menezes, que atuava na SGI (Superintendência na Gestão de Informação). , ex-secretário de Turismo, será coordenador das coordenações regionais na Segov (Secretaria Estadual de Governo). As mudanças foram anunciadas por Eduardo Riedel nesta sexta-feira (17).

Na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), segue como secretário Márcio Monteiro. “Não tive nenhuma conversa para voltar para a Câmara, nada disso foi falado com o governador. Eu sigo secretário”, afirmou. Apesar da cogitação da saída de Monteiro do governo, o secretário sempre negou ate mesmo as conversas sobre o assunto.

Menezes é ex-assessor do ex-deputado federal Edson Giroto, que teve o mandato cassado por ser réu na Operação Lama Asfáltica. Giroto foi preso duas vezes, inclusive por ter, supostamente, desviado recursos federais da Secretaria de Infraestrutura do governo do Estado enquanto secretário de obras na gestão de André Puccinelli (PMDB).

Alessandro Menezes de Souza também já foi presidente regional do Solidariedade, indicado por Puccinelli, e atuou na administração municipal de , quando foi diretor-presidente do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia e Informação), nomeado pelo ex-prefeito Gilmar Olarte (PP), em maio de 2014. Ele também ajudou a fundar a Ong SOS Pantanal, onde ainda atua como conselheiro. Nomeado por Reinaldo no início da gestão, Menezes era superintendente da SGI e o responsável por gerir os grandes contratos de tecnologia da informação do governo, como os da Mil Tec Informática (antiga Itel Informática, de João Baird), Digix  (antiga Digitho Brasil) e PSG Tecnologia aplicada. 

Nelson Cintra, que atuava no Turismo na gestão de Reinaldo, enfrenta processo por assédio sexual, crime supostamente praticado contra uma jornalista já enquanto diretor-presidente da Fundação.

As mudanças serão assinadas em ato nesta manhã na Governadoria por Reinaldo Azambuja (PSDB).

Reforma administrativa

Entre as mudanças está a redução de 16 superintendências e centralização dos órgãos de atendimento em 44 municípios. As Agências Fazendárias serão regionalizadas em 30 municípios.

Assim como a redução de mil cargos entre comissionados e temporários que garantirá economia de R$ 34 milhões anuais. Nova rodada de revisão de contratos tem estimativa de redução de R$ 100 milhões anuais.

As medidas incluem, ainda, redesenho dos processos internos (compras, contratos, almoxarifado, folha de pagamento e previdência).

As atividades de Comunicação, Defesa Civil, Cerimonial, Relação Institucional e de Representação no Distrito Federal da Secretaria de Estado da Casa Civil serão realizadas pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov);

O orçamento sai da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, e vai para a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), assim como a atividade de Rádio e Televisão Educativa da Secretaria de Estado da Casa Civil para a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania.

A coordenação das Políticas Públicas para: a mulher, promoção da igualdade racional, a juventude e voltadas às populações indígenas, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho para a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, compondo ainda com a atividade de Políticas LGBT.

Ciência e Tecnologia e de Turismo da Secretaria de Estado Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação vão para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

As atividades da Secretaria de Estado de Habitação para a Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Também será assinado decreto que reorganiza a estrutura da Agência de Habitação do Estado pelo secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli, além de anunciadas novas designações da nova estrutura do Estado, uma delas para o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A$AP Rocky entrega pista sobre o nome do terceiro filho com Rihanna; entenda

Drive de vacinação

Com meta de aplicar 3 mil doses, população lota drive de vacinação contra a influenza no Centro

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Últimas Notícias

Mundo

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Na quarta-feira, a Índia atacou vários locais no Paquistão e na Caxemira paquistanesa, deixando 31 mortos

Política

Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni ressalta segurança da produção na faixa de fronteira durante Expoagro

Durante a abertura oficial da 59ª Expoagro, realizada neste sábado (10) em Dourados, o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, afirmou estar comprometido com o avanço do Projeto de Lei 4497/2024, que propõe a ampliação do prazo para regularização de terras na faixa de fronteira. A … Continued

Brasil

Lula atende Zelenski e pede a Putin para estender cessar-fogo de 3 para 30 dias

Os ucranianos fizeram o mesmo pedido de ajuda ao presidente chinês, Xi Jinping

Cotidiano

Rodolfo Nogueira critica invasões e cobra apoio federal ao produtor na abertura da Expoagro

O parlamentar foi crítico ao Governo Lula que, segundo ele, "virou as costas" para o produtor rural no Brasil