Pular para o conteúdo
Política

Estado nomeia mais 2 ex-prefeitos para nova pasta de articulação política

Juvenal Neto e Dirceu Lanzarini irão para Subescretaria de Relações Institucionais
Arquivo -

Juvenal Neto e Dirceu Lanzarini irão para Subescretaria de Relações Institucionais

O ex-prefeito de , Juvenal de Assunção Neto (PSDB), e o ex-prefeito de Amambaí, Dirceu Lanzarini (PR), foram nomeados para de direção superior e assessoramento na recém criada Subsecretaria de Relações Institucionais.

A pasta, de titularidade de Alessandro Menezes, ex-assessor do ex-deputado federal Edson Giroto, foi criada na reforma administrativa promovida na última semana pelo governo do Estado.

Como terão cargos comissionados com símbolo DGA-1, os ex-prefeitos terão direito a uma remuneração de até R$ 10,4 mil, caso recebam 100% de gratificação.

Juvenal de Assunção Neto foi prefeito de Nova Alvorada do Sul entre 2012 e 2016. No ano passado o tucano perdeu as eleições. O tucano também foi presidente do diretório municipal do PSDB em Nova Alvorada do Sul, e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do sul), entre 2015 e 2017.

Já o ex-prefeito Dirceu Lanzarini esteve no cargo em Amambaí por três vezes, entre os anos de 1997 a 2004, e de novo entre os anos de 2008 a 2012. Ele também presidiu a Assomasul.

Esses são o quarto e quinto ex-prefeito nomeados para um cargo no governo do Estado de Mato Grosso do Sul, desde a aprovação da reforma administrativa.

Os outros três foram o ex-prefeito de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (PSDB), de , Valdemir Nogueira de Souza (PMDB), e de Sete Quedas, José Homes Goulart (PMDB). O tucano e os peemedebistas estão lotados nos Escritórios Regionais de Campo Grande.

Também foi nomeado o novo superintendente de Gestão de Compras e Materiais da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Marcus Vinicius Rossettini.

Rossettini ocupava o cargo de coordenador de processamento de licitação na SAD. Ele irá substituir Silvano Luiz Rech, que foi exonerado a pedido do extinto posto de superintendente de Licitação.

Antônio Modesto de Oliveira, presidente do diretório Municipal do PSB de Campo Grande, também foi nomeado para cargo comissionado, de coordenador da Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul). 

Outras Nomeações

Entre os nomeados do dia ainda estão Cézar Augusto de Figueiredo Niheuns (Detran-MS), Neusa Maria Barbosa Nascimento Marques (Junta Comercial), Cristiane V alim da Silva Duarte (Sedhast), Cláudia Jesus da Rocha e Márcia Anastásio Fontoura Dávalos (Fundect).

Também foram nomeados na Sedhast Débora Meirelles Ávila, Andressa Amorim Nunes, Luiz Otávio Paes, Rosângela Aparecida de Souza Linhares, Daniele Albuquerque dos Santos, Luana Tobias Pereira, Patrícia Borges Tenório Noleto, Rosângela Rodrigues de Souza, Tamara Denise Barbvosa, Antônio Victor de Freitas, Francielly Luz de Araújo, Nayra Ribeiro de Freitas, Aguelin Ribeiro de Brito, Evelyn Costa de Oliveira e Gislaine Brufato de Amaral.

Ainda mais quatro comissionados foram nomeados na SED (Secretaria de Estado de Educação): Joel Rodrigues da Cruz, Mucio José Teixeira, Murilo Ferreira Barbosa e Rômulo Loureiro Garcia.

Todas as nomeações do dia e exonerações podem ser consultadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.

(com supervisão de Ludyney Moura)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Juventude AG de Dourados confirma vaga no Campeonato Estadual de Futsal

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

cartao sus

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Últimas Notícias

Famosos

Morre Leandro Abusado, funkeiro famoso nos anos 2000, após contrair doença rara

Dono do hit Aqui no Baile do Egito, Leandro Abusado morreu após contrair uma bactéria rara e perigosa; entenda o que aconteceu com ele

Polícia

‘Geral e disciplina’ de facção orquestraram execução de membro do PCC em MS

Dois envolvidos vieram de outra cidade do Estado para cometer execução

Mundo

Ataque russo atinge prisão ucraniana e mata pelo menos 17 pessoas

Ao menos 42 detentos foram hospitalizados com ferimentos graves

Política

Senadora Tereza Cristina cobra Lula sobre tarifaço: ‘passou da hora’

Ela reforça que Lula deve entrar em contato com Trump