Estado nomeia mais 2 ex-prefeitos para nova pasta de articulação política
Juvenal Neto e Dirceu Lanzarini irão para Subescretaria de Relações Institucionais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Juvenal Neto e Dirceu Lanzarini irão para Subescretaria de Relações Institucionais
O ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal de Assunção Neto (PSDB), e o ex-prefeito de Amambaí, Dirceu Lanzarini (PR), foram nomeados para cargos comissionados de direção superior e assessoramento na recém criada Subsecretaria de Relações Institucionais.
A pasta, de titularidade de Alessandro Menezes, ex-assessor do ex-deputado federal Edson Giroto, foi criada na reforma administrativa promovida na última semana pelo governo do Estado.
Como terão cargos comissionados com símbolo DGA-1, os ex-prefeitos terão direito a uma remuneração de até R$ 10,4 mil, caso recebam 100% de gratificação.
Juvenal de Assunção Neto foi prefeito de Nova Alvorada do Sul entre 2012 e 2016. No ano passado o tucano perdeu as eleições. O tucano também foi presidente do diretório municipal do PSDB em Nova Alvorada do Sul, e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do sul), entre 2015 e 2017.
Já o ex-prefeito Dirceu Lanzarini esteve no cargo em Amambaí por três vezes, entre os anos de 1997 a 2004, e de novo entre os anos de 2008 a 2012. Ele também presidiu a Assomasul.
Esses são o quarto e quinto ex-prefeito nomeados para um cargo no governo do Estado de Mato Grosso do Sul, desde a aprovação da reforma administrativa.
Os outros três foram o ex-prefeito de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (PSDB), de Jaraguari, Valdemir Nogueira de Souza (PMDB), e de Sete Quedas, José Homes Goulart (PMDB). O tucano e os peemedebistas estão lotados nos Escritórios Regionais de Campo Grande.
Também foi nomeado o novo superintendente de Gestão de Compras e Materiais da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Marcus Vinicius Rossettini.
Rossettini ocupava o cargo de coordenador de processamento de licitação na SAD. Ele irá substituir Silvano Luiz Rech, que foi exonerado a pedido do extinto posto de superintendente de Licitação.
Antônio Modesto de Oliveira, presidente do diretório Municipal do PSB de Campo Grande, também foi nomeado para cargo comissionado, de coordenador da Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul).
Outras Nomeações
Entre os nomeados do dia ainda estão Cézar Augusto de Figueiredo Niheuns (Detran-MS), Neusa Maria Barbosa Nascimento Marques (Junta Comercial), Cristiane V alim da Silva Duarte (Sedhast), Cláudia Jesus da Rocha e Márcia Anastásio Fontoura Dávalos (Fundect).
Também foram nomeados na Sedhast Débora Meirelles Ávila, Andressa Amorim Nunes, Luiz Otávio Paes, Rosângela Aparecida de Souza Linhares, Daniele Albuquerque dos Santos, Luana Tobias Pereira, Patrícia Borges Tenório Noleto, Rosângela Rodrigues de Souza, Tamara Denise Barbvosa, Antônio Victor de Freitas, Francielly Luz de Araújo, Nayra Ribeiro de Freitas, Aguelin Ribeiro de Brito, Evelyn Costa de Oliveira e Gislaine Brufato de Amaral.
Ainda mais quatro comissionados foram nomeados na SED (Secretaria de Estado de Educação): Joel Rodrigues da Cruz, Mucio José Teixeira, Murilo Ferreira Barbosa e Rômulo Loureiro Garcia.
Todas as nomeações do dia e exonerações podem ser consultadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.
(com supervisão de Ludyney Moura)
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Identificado jovem morto com vários tiros de 9 mm no Residencial Mário Covas
Vítima, de 24 anos, chegava em casa de moto quando foi alvejada
DNIT ajuda acelerar operações de balsas entre Tocantins e Maranhão
Mais um corpo foi encontrado no rio Tocantins neste final de semana
Gerente de trem da alegria, homem de MS é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças no Paraná
Conteúdos comprometedores encontrados nos celulares das vítimas ajudaram a confirmar as denúncias
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.