Bandeiras foram hasteadas a meio mastro em homenagem a ex-governador

Com o Plenário da Casa contando com pouco mais da metade dos deputados, a sessão desta terça-feira (22) da Assembleia Legislativa foi curta, com cerca de 30 minutos, e voltada principalmente para prestar homenagens e relembrar o legado do ex-governador de Mato Grosso do Sul, , falecido nesta madrugada.

Durante a sessão vários deputados utilizaram o microfone para lamentar a morte do ex-governador. Os parlamentares foram unânimes ao lembrar das grandes obras de Pedrossian. “A história de Pedrossian se confunde com a de nosso Estado. Até os adversários reconhecem a sua importância”, comentou o deputado Paulo Siufi (PMDB).

As divergências políticas foram também ignoradas pelo deputado Amarildo Cruz (PT), que relembrou como “decisivo” o apoio de Pedrossian ao então candidato a governador do Estado, Zeca do PT, no segundo turno das eleições de 1998.

“Não tem como negar a importância do ex-governador para o Estado”, disse Amarildo. Ele ainda comentou que só se tornou auditor fiscal por conta do primeiro concurso realizado pela administração de Pedrossian.  

A deputada Antonieta Amorim (PMDB) também aponta para a importância de Pedrossian no administrativo do Estado e por ter “assegurado ao Estado a estrutura necessária para o seu funcionamento”. “Que possamos ter mais homens com essa inteligência e capacidade”, disse.Em sessão curta, deputados lamentam morte e homangeiam Pedrossian

A deputada Mara Caseiro solicitou a dispensa dos servidores do Legislativo a partir das 13h, para participarem do velório do ex-governador, o que foi atendido pela Mesa Diretora, assim como uma moção de pesar encaminhada aos familiares de Pedrossian.

Ao fim da sessão, os deputados foram à frente do prédio da Assembleia Legislativa, onde permaneceram em um minuto de silêncio durante o hasteamento das bandeiras a meio mastro. O presidente da Casa, Junior Mochi (PSDB), afirmou que essa era uma forma de homenagear o “visionário” Pedrossian,

“Seu legado hoje compõe os cartões postais de e Mato Grosso do Sul”, disse Mochi. Após as homenagens, os deputados se organizaram para partir em conjunto ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde ocorre o velório do ex-governador.