Governo também apresentou pacote de projetos

Na tentativa de pressionar deputados a enxugarem as 349 emendas feitas ao Orçamento 2018, lideranças do governo Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniram com parlamentares nesta segunda-feira (11), na presidência da Assembleia Legislativa. Pacote com vários projetos do Governo também foi apresentado aos deputados hoje, poucas semanas antes do recesso parlamentar.

Na reunião que iniciou por volta das 16 horas e durou mais de 2 horas, o secretário de Governo Eduardo Riedel representou Azambuja acompanhado da assessoria jurídica do Estado.

O principal objetivo do encontro foi a tentativa de fazer com os parlamentares retirem parte das 349 emendas feitas à LOA (Lei Orçamentária Anual), que tramita na Assembleia e prevê arrecadação R$ 14,4 milhões para o ano que vem.

Segundo o líder do Governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), 99% das emendas apresentadas são de metas.

Outro assunto discutido no encontro foi pacote de projetos apresentados pelo Governo. Entre eles estão a regularização da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), autorização para empréstimo de R$ 254 milhões com a Caixa Econômica Federal, igualar salários de 44 delegados da Polícia Civil e autorização para as férias de Azambuja, previstas para serem tiradas de 8 a 26 de janeiro.

Em reunião, Governo tenta enxugar 349 emendas de deputados ao Orçamento

Se o principal objetivo do encontro for alcançado pelo Governo, emendas dos parlamentares podem começar a ser retiradas do Orçamento nas próximas sessões. A expectativa é que os deputados votem a LOA até o fim deste mês.