Governador não esclarece se irá exonerar envolvidos

O governador divulgou, uma nota à imprensa, sobre a , deflagrada nesta terça-feira (29). No documento, ele manifesta apoio às investigações e afirma “aguardar esclarecimentos dos órgãos de controle para definir as medidas legais cabíveis no âmbito da Administração Pública”.

Na operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) foram cumpridos 9 mandados de prisão preventiva, 3 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, da comarca de Campo Grande. Entre os presos temporários está o diretor-presidente do Detran, .

Também foram presos temporariamente os servidores estaduais Donizete Aparecido da Silva, Erico Mendonça, Celso Braz de Oliveira Santos e Gerson Tomi, todos com cargo de chefia no Detran; e Luiz Alberto de Oliveira Azevedo, da Secretaria de Estado de Governo. Gabinetes de diretores do Detran e a casa de Gerson Claro também foram alvo de busca e apreensão.

Na nota, Azambuja diz ainda ter determinado à Procuradoria Geral do Estado (PGEMS) e à Controladoria Geral do Estado (CGEMS) rigoroso acompanhamento da Operação Antivírus.

Confira a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, determinou à Procuradoria Geral do Estado (PGEMS) e à Controladoria Geral do Estado (CGEMS) rigoroso acompanhamento da Operação Antivirus, deflagrada hoje (29) pelo Ministério Público Estadual (MPMS). O governador recebeu as primeiras informações sobre o caso ainda em São Paulo, onde cumpre agenda oficial desde a data de ontem. O governador manifestou apoio às investigações  e aguarda esclarecimentos dos órgãos de controle para definir as medidas legais cabíveis no âmbito da Administração Pública.