Autorização deve entrar em pauta em agosto

Recurso de US$ 80 milhões será solicitado por Marquinhos Trad ao Banco de Desenvolvimento da América Latina a serem investidos em obras de , para solucionar problemas de enchente em . No Ministério do Planejamento em Brasília, o prefeito Marquinhos Trad e equipe solicitaram que o município receba autorização do empréstimo já em agosto.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese e a coordenadora de projetos especiais da prefeitura da Capital, Catiana Sabadin, acompanham o prefeito no processo. A prefeitura precisa da autorização da comissão para dar início ao projeto.

De acordo com Catiana, Marcelo de Paula,coordenador-geral da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, se comprometeu para que a autorização entre na pauta da comissão já em agosto. “Com esta autorização, podemos elaborar o projeto de financiamento. É um projeto feito em cima do Plano de Drenagem para resolver os problemas de enchente em Campo Grande”, explicou.

Em Brasília, Marquinhos pede US$ 80 mi para acabar com enchentes

O novo programa contempla municípios com investimento em mobilidade urbana, abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, resíduos sólidos, redução e controle de perdas, estudos e projetos, e nos planos municipais de saneamento básico.