Nova planta da multinacional deve começar a operar em setembro

Prestes a inaugurar uma nova unidade de fabricação de celulose em Três Lagoas, a Fíbria assinou com o governo estadual, durante ato solene na governadoria, ampliação do fornecimento de gás natural, por parte da MSGás (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul), em quase 150%.

De acordo com a assessoria do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a empresa vai aumentar de 159 mil m³/dia para 394 mil m³/dia o consumo de gás natural. O combustível servirá para atendimento à segunda linha de produção da fábrica de Três Lagoas, que tem início de operação previsto para setembro deste ano.

“Esse contrato com volume expressivo de demanda, sendo hoje o maior contrato da nossa empresa de gás, demonstra a confiança que vocês () depositaram em Mato Grosso do Sul”, frisou o governador.

Segundo o deputado Eduardo Rocha (PMDB), que participou do evento, a celulose, que tem na Fibria e na Eldorado (empresa do grupo JBS que está à venda) seus maiores expoentes no país, representa 20% de todo volume de exportação de Mato Grosso do Sul.