Pular para o conteúdo
Política

Doria diz que, se Lula é Messi, ele é Neymar

Prefeito rebateu declaração feita pelo ex-presidente
Arquivo -

Prefeito rebateu declaração feita pelo ex-presidente

​Falando para uma plateia fechada, de empresários e políticos ligados ao seu grupo, e evitando o contato com o público, o prefeito de , João Doria (), deu tom de campanha à sua fala no 1º Fórum Empresarial de Gestão. O tema da palestra era “Práticas Inovadoras na Gestão de Cidades”. Realizado pela iniciativa privada cearense, por meio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, o fórum tem apoio institucional do Lide Ceará (Grupo de Líderes Empresariais do Ceará). Doria é fundador e presidiu a direção nacional do Lide até assumir o posto de prefeito paulistano.

O tucano usou o evento para rebater declaração feita na manhã desta sexta-feira (18) pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva, que, como Doria, está em caravana pelo Nordeste. O petista começou na quinta-feira (17) a imersão, que começou por Salvador (BA) e nesta sexta-feira (18) visitou Cruz das Almas no interior baiano. Doria passou por Salvador e Natal antes de chegar à capital cearense. Ainda tem eventos em Recife e Campina Grande.

Na manhã desta sexta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Doria “faz tipo, como se fosse um cara de novela” e se comparou aos astros do Barcelona e do Real Madrid, Leonel e Cristiano Ronaldo,respectivamente.

“Ele tem um papel a seguir. O papel dele é o seguinte: eu vou atacar o Messi ou Mascherano no Barcelona? Vai no Messi! Vou atacar o Sergio Ramos ou Cristiano Ronaldo no Real Madrid? Ele pega a pesquisa –e é isso que deixa essas pessoas loucas. Eu estou apanhando quem nem cachorro vira-lata, e quando esses caras têm uma pesquisa, eu estou na frente na espontânea, na estimulada, ganho no primeiro, ganho segundo turno, ganho de todos juntos”, disse Lula em entrevista nesta sexta-feira (18) à rádio Metrópole, em Salvador.

Na palestra, Doria disse, ao fim do discurso, que, se Lula se compara a Messi, ele quer ser o Neymar, “pois representa as cores do , o verde e amarelo”. Embora voltado para empresários, o prefeito paulistano não falou de economia durante o evento.

Messi, argentino, é considerado um dos maiores craques da atualidade, ao lado do português Cristiano Ronaldo. Neymar, brasileiro com maior prestígio na seleção e fora do país, recentemente trocou o Barcelona de Messi pelo Paris Saint-Germain. Nas eleições de 2014, Neymar declarou voto em Aécio Neves (PSDB).

Irritado, Doria rebateu: “O Lula me atacou e disse que é o Messi. Pois então, Lula, eu te digo que eu prefiro ser o Neymar, que é brasileiro e negro, que sabe o que fazer com a bola, sabe defender as cores do Brasil. A minha seleção não é a Argentina”. Antes, o prefeito paulistano dissera que o petista, “além de sem vergonha, preguiçoso, mentiroso e covarde, você é inexpressível”, e apontou que ele e seu grupo político “arrasamos o PT na cidade de São Paulo”, nas eleições de 2016. Por fim, ele chamou Lula para a disputa.

“Aviso ao Lula que ele pode se candidatar porque vai perder de quem estiver como candidato. Ele já disse que sou um nada, pois o nada derrotou o PT em São Paulo”, afirmou Doria, quase aos gritos, à plateia de empresários. “O Brasil não é seu. Venha disputar a eleição com quem você quiser”, declarou.

O prefeito ainda reforçou seu trabalho em programas polêmicos como a intervenção na Cracolândia, região na área central de São Paulo conhecida pelo consumo de drogas. Em uma dessas investidas, um prédio habitado começou a ser demolido com pessoas dentro dele. Conforme apurou o UOL, Doria afirmou que o programa dele de combate ao “narcotráfico na Cracolândia é um sucesso” e que com ele não tem “ONG distribuindo cachimbo para fumar crack”.

Doria chegou a Fortaleza pela pista de pouso particular do grupo M. Dias Branco, que produz alimentos à base de farinha e cuja família proprietária é considerada a mais rica do Nordeste. Doria foi recebido pelo vice-presidente do grupo, Geraldo Luciano, e teve uma reunião a portas fechadas com o senador Tasso Jereissati (PSDB).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Novo premiê busca papel global contra Trump após vencer eleição no Canadá

Confira a escala médica de UPAs e CRSs desta quinta-feira

Funsat

Precisa de emprego? Confira as vagas da Funsat desta quarta-feira

Onde assistir: Barça e Inter jogam pela semi da Champions e cinco jogos pela Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Dupla é presa em Dourados por posse irregular de arma tráfico de drogas

Últimas Notícias

Famosos

Diagnóstico de Arlindo Cruz vem à tona após ser internado na CTI às pressas

Após dar entrada no CTI, Arlindo Cruz recebeu um diagnóstico delicado; cantor está internado em um hospital do Rio de Janeiro

Mundo

Juíza dos EUA detida e acusada por ajudar imigrante é suspensa pela Suprema Corte de Wisconsin

O presidente norte-americano tem se pronunciado contra os juízes, os chamando de "comunistas"

Emprego e Concurso

Com inscrição gratuita, Sejuv oferta vagas para curso de atendimento ao cliente

Gratuito, o início do curso é previsto para a próxima segunda-feira (5)

Polícia

VÍDEO: Operação mira traficantes e cumpre mandados em Mato Grosso do Sul 

Na primeira fase cinco foram presos em flagrante