Pular para o conteúdo
Política

Dois vereadores defendem colegas e são contra prefeito fiscalizar médicos

Parlamentares classificaram de demagogias batidas em UPAs
Arquivo -

Parlamentares classificaram de demagogias batidas em UPAs

Primeiro o sindicato dos médicos disse ser falsa afirmação da Prefeitura de que 75% do estoque de medicamentos do município havia sido reposto, depois o prefeito disse que médicos não estão acostumados a serem fiscalizados, gerando uma nota de repúdio contra ele. Nesta quinta-feira (23), vereadores, médicos de formação, classificaram de demagogas as criticas e ‘batidas’ de (PSD) em unidades de saúde.

“Dez minutinhos no posto não dá para ver a realidade. É preciso fazer plantão de 24 horas, ficar sem dormir para ver o que acontece”, disparou Dr. Lívio Leite (PSDB).

O tucano revelou que recebeu mensagem de profissionais que atendem nas unidades de saúde da Capital, informando da falta de medicamentos e condições de trabalho oferecidas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). “É desumano”, emendou Lívio.

Nunes (PMDB), afirmou que o prefeito está fazendo um ‘jogo de mídia’ e ‘demagogia’ com as críticas aos médicos. “Tem que ter cuidado pois é o profissional que fica dentro do posto. Quando chega na sala do médico, o paciente já ficou 3 horas, 4 horas na fila, já está estressado, então recai sobre o médico”, disse o peemedebista.

Para os vereadores, as visitas que o prefeito tem feito, e noticiado, aos postos de saúde, nas quais verifica ausência de alguns médicos, tem o objetivo de transferir a responsabilidade da precariedade na saúde do gestor público para o profissional de medicina.

“Às vezes a gente tem que receitar medicamento que não tem no posto, e a gente sabe que o paciente não tem condições de comprar, então receita o que tem no posto, que não tem a mesma eficiência e dois dias depois ele (paciente) tem de voltar (ao posto)”, desabafou Lívio.

Para Valdir Gomes (PP), que também revelou que visita os postos de saúde da Capital, algumas vezes durante a madrugada, muitos funcionários trabalham com ‘má vontade’. “Às vezes, o que a população quer é acolhimento”.

Defesa

O lider do prefeito na Casa, vereador (PSD), usou a palavra para defender o Chefe do Executivo Municipal, e alegou que o município já está resolvendo a questão da falta de medicamentos e médicos nas unidades de saúde.

Já o vereador Enfermeiro Fritz, do mesmo partido de Trad e Telles, afirmou que Marquinhos não generalizou sua crítica a toda a classe médica. “Tem profissionais ruins sim, e ele (prefeito) está falando desses profissionais”, finalizou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Nicole Kidman exibeu novo visual com cabelo curtíssimo no Met Gala 2025

Nicole Kidman surpreendeu ao surgir com os cabelos curtíssimos no tapete vermelho do Met Gala 2025, realizado no início desta semana , no Metropolitan Museum of Art, em Nova York (EUA). Conhecida por seus icônicos cabelos loiros e longos, a atriz surgiu irreconhecível ao adotar um corte pixie – um corte curto na altura da … Continued

Brasil

Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos

Ele afirmou que o governo não quer fazer “um show de pirotecnia” com o caso, mas “apurar com muita seriedade” para encontrar os culpados

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados