Unidades de saúde teriam 15 dias para providenciá-los

Deputados estaduais votam, nesta quinta-feira (28), projeto que estabelece prazo máximo de 15 dias para realização de exames de idosos nas unidades estaduais de saúde. A medida está em tramitação desde dezembro do ano passado e pretende reduzir a demora no diagnóstico.

Antonieta Amorim (PMDB), Beto Pereira (PSDB), João Grandão (PT) e Renato Câmara (PMDB), autores do projeto, justificaram que o Estatuto do Idoso já preconiza prioridade de acesso aos serviços de saúde e assistência social as pessoas com mais de 60 anos. 

Também estão pautados projetos do Poder Judiciário para incorporar aos cargos de técnico de nível superior a profissão de Estatístico, diante do aumento de pedidos de dados e emissão de relatórios pela instituição, assim como para atendimento de órgãos de fiscalização.

Felipe Orro (PSDB) busca estabelecer normas e procedimentos sobre ligações de cobrança de débitos no Estado, proibindo-as aos fins de semana; Paulo Siufi (PMDB) a inclusão oficial no calendário de eventos do Dia Estadual da Prematuridade, comemorado em 17 de novembro, além de Renato Câmara (PMDB) a declaração de utilidade pública da Associação dos Pequenos Produtores da Área Indiana do Projeto de Assentamento Savana, de Japorã.