Pular para o conteúdo
Política

Deputados e trabalhadores querem JBS em conciliação para garantir empregos

TJMS deverá intermediar situação
Arquivo -

TJMS deverá intermediar situação

A reunião entre deputados e trabalhadores das indústrias de carne após manifestações nesta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa resultou em uma audiência de conciliação, a ser mediada pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), na próxima semana, cobrando uma garantia do Grupo J&F de que não feche postos de trabalho no Estado por conta dos bloqueios.

Presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) disse que a ideia é garantir a participação do MPE, MPF e Ministério do Trabalho na conversa, além dos deputados membros da e ver se é possível realizar um acordo de leniência estadual.

Esta seria uma alternativa ao bloqueio de R$ 730 milhões em bens da JBS no Estado, que poderia ser retirada no judiciário pelos deputados. Presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores em MS), Genivaldo Duarte disse que da forma como está, o bloqueio de bens não traz proteção aos trabalhadores, somente ao Estado.

Diretor presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação da região de , Sérgio Miler pontuou que o encaminhamento realizado pela CPI não é o esperado. “A ideia é que dentro desta semana a empresa coloque alguém para garantir que os trabalhadores não sejam atingidos”.

Pedro Kemp (PT), minimizou. “Não acredito que exista sinalização da empresa para a dimiDeputados e trabalhadores querem JBS em conciliação para garantir empregos

Entretanto, os representantes sindicais questionam os pontos do bloqueio, que não teriam sido analisados pelos deputados, a ponto de questionarem a ação movida pela Casa e suas consequências.

Mochi garante que este é um ‘momento de protagonismo histórico’ e que a Casa saiu na frente da situação. “O ideal será o caminho da conciliação, que garanta ao Estado receber o recurso de volta daquilo que não foi cumprido pela empresa, desde que esteja assegurado o direito dos empregados e o funcionamento das unidades”. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que cravou faca nas costas de companheira grávida passa por júri popular em MS

‘Minha mãe não se resume à casa onde ela mora, e o presente de Dia das Mães também não’

consultório

Em maio, consultório móvel veterinário atenderá três bairros em Campo Grande

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

arvores

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Só meia hora esperando’: campo-grandenses enfrentam longas filas em restaurantes para almoçar com a mãe

Alguns estabelecimentos montam tendas e oferecem bebidas aos clientes enquanto esperam por uma mesa

Política

Campo Grande pode ter nova fundação municipal em setor com orçamento de R$ 68 milhões

Executivo propôs criação do Fundo Municipal de Cultura

Cotidiano

Teve salário-maternidade negado nos últimos 5 anos? Saiba como solicitar de novo

Mudança em 2024 deixou de exigir carência de 10 meses para concessão do salário-maternidade

Famosos

Taylor Swift é intimada a depor em caso de Blake Lively e Justin Baldoni

Ação envolve os bastidores do filme É Assim que Acaba