Frente foi proposta pelo deputado

Foi aprovada nesta quarta-feira (22) a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A Frente terá como objetivos a “proteção ao nascituro, à criança e ao adolescente” e debater questões relacionadas aos “valores da vida e da família”.

Também será uma proposta da frente a promoção de “práticas contrárias às políticas de descriminalização e de autorização do , promovento debates, simpósios, seminários e outros eventos para divulgar o posicionamento sobre as questões da família”.

Proposta pelo deputado estadual Paulo Siufi (PMDB), a Frente foi criada a partir de um requerimento assinado pelo peemedebista junto aos deputados Herculano Borges (Solidariedade) e Mara Caseiro (PSDB).

Siufi sugeriu a criação da Frente após repudiar em tribuna na terça-feira passada (14) um ato ocorrido no 8 de Março, na Argentina, que ia “contra todos os princípios do Cristianismo”, segundo ele.

No ato, mulheres argentinas fizeram uma encenação do aborto de Jesus Cristo. A manifestação também recebeu o repúdio do deputado Lídio Lopes (PEN).

Uma Frente Parlamentar semelhante com os mesmos propósitos já foi criada na Câmara Municiopal de , com a participação de Siufi e Herculano, na época vereadores.

A Frente ainda poderá contar com a participação de órgãos, entidades, empresas e sociedades civis, além dos parlamentares.

(com supervisão de Evelin Araujo)