Pular para o conteúdo
Política

Deputados definem nova regra de comunicação em concursos

Medida teve duas emendas modificativas
Arquivo -

Medida teve duas emendas modificativas

Deputados definem, nesta quarta-feira (20), nova regra para comunicação em concursos. Isso depois da revogação do envio de aviso de recebimento ao candidato durante todas as fases.

Em maio, Reinaldo Azambuja (PSDB) justificou que enviar as cartas poderia acarretar aumento no custo da inscrição, além de exigir estrutura administrativa e material humano extras.

A alternativa adotada, ao se revogar leis aprovadas em 1997 e 2009, seria disponibilizar todas as fases no Diário Oficial do Estado e em sítio eletrônico específico constante no edital.

Houve reação de (PSDB) e (PT) a medida proposta pelo governo. O tucano apresentou emenda modificativa para validar em lei as alterações, enquanto o petista foi além ao sugerir envio de e-mail e mensagens de texto em complemento as publicações.

Outros projetos

Também estão pautados projetos do deputado Cabo Almi (PT), que obriga informação de tipagem sanguínea de recém-nascidos no documento de identificação expedido por hospitais e maternidades, além de (PSDB) que declara de utilidade pública a Associação Social de Esporte e Cultura, do município de .

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
BR-163 em MS

BR-163 tem seis trechos interditados nesta quarta-feira em MS; confira

Inscrições para meia maratona entre Itaporã e Dourados terminam quinta-feira

visto

Procura por visto americano dispara em Campo Grande após anúncio de nova taxação de Trump

Criadores de gado minimizam crise e acusam frigoríficos de ‘má-fé’ para baixar preço do boi

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil

Surto de sarampo na Bolívia pode chegar a MS? Entenda a situação

Últimas Notícias

Cotidiano

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

A instituição teria recebido denúncias de pacientes, que foram abordados por golpistas pedindo dinheiro

Evento

Campo Grande tem curso gratuito para quem quer aprender a tirar fotos fantásticas com o celular

Vagas são limitadas a 30 participantes

Política

“Peça fundamental da Direita”, define Catan sobre papel de Tarcísio na ‘briga’ entre Lula e Trump

O governador paulista tem mobilizado esforços para atuar na mediação de diálogo dos setores afetados com o governo brasileiro

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno abandonado preocupa moradores do Jardim Leblon

Foi possível ver a fumaça a quilômetros de distância do local