Ele comparou reajuste com outros órgãos estaduais

Argumentos do governo estadual sobre ser único a conceder reajuste, conforme o deputado (PT), caíram por terra depois de levantamento do Midiamax. Isso diante da reposição salarial de 6,29% concedida em parcelas aos servidores do Acre, Alagoas e Ceará.

Petista aproveitou ensejo para criticar política salarial, uma vez que se utiliza do discurso da crise em outros estados para reposição de 2,94% aos servidores estaduais em setembro. “Queremos parâmetro com estados que tem reajuste”. Deputado cita matéria do Midiamax e questiona política salarial do governo

Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, de Contas e Ministério Público de Contas contarão com reajuste de 5%, enquanto a Assembleia Legislativa aplicou índice de 4,95% aos seus servidores. Todos contam com repasse de duodécimo previsto no orçamento estadual.

Classificada pelo parlamentar como “discriminação entre os poderes”, tais medidas reforçam questionamentos quanto ao destino de R$ 1 bilhão dos depósitos judiciais e efeitos reais da reforma administrativa. “Hoje servidor não tem segurança se reajuste vai ser cumprido”.