Vereador quer detalhes sobre comissionados de secretaria e agência
O vereador Vinícius Siqueira (DEM) disse nesta quinta-feira (16) que pretende ingressar com ação na Justiça para obrigar que a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) detalhem quantos comissionados atuam nas secretarias e quanto ganham.
Requerimento para que as informações fossem repassadas já teria sido apresentada às secretarias, no entanto, não houve retorno. Dois ofícios com o mesmo pedido também foram enviados para as autarquias, também sem retorno.
Depois disso, o vereador tentou apresentar novo requerimento na semana passada, mas vereadores barraram o pedido. Hoje, Siqueira afirmou que irá à Justiça para que o pedido se torne obrigatório.
Os pedidos de Siqueira são baseados em denúncias de que a secretaria e agência seriam “cabides de emprego”.