Délia reúne-se com professores grevistas e tenta resolver impasse com o diálogo

Reunião começou no início da tarde e o resultado da conversa deve sais às 17h.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião começou no início da tarde e o resultado da conversa deve sais às 17h.

A prefeita Délia Razuk está reunida, em seu gabinete, desde o início da tarde com a diretoria do Sindicato dos Profissionais em Educação de Dourados (SIMTED) que estão greve desde ontem.

Délia resolveu chamara os representantes dos professores para apresentar a real situação financeira da Prefeitura e dizer da dificuldade que o município encontra para atender as reivindicações da categoria.

A intenção da prefeita é tentar resolver o impasse entre o Poder Executivo e a categoria da educação através do diálogo. Na opinião de Délia não é bom para ninguém fazer uma greve neste momento de crise financeira em que o país está vivendo.

“Não podemos comprometer o ano letivo das crianças e muito menos deixar as mães sem centros de educação infantil funcionando para deixar seus filhos e poder trabalhar com dignidade”, disse a prefeita.

A reunião deve prosseguir até o final da tarde. Por enquanto a imprensa não pode entrar na sala de reuniões, mas é provável que ao final a prefeita e a direção do SIMTED apresente os resultados da conversa em entrevista coletiva.

Participam da reunião o vereador da base aliada Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, do PR e as secretárias municipais de Governo, Patrícia Bulcão; e de Administração, Elaine Terezinha Boschetti Trota.

Conteúdos relacionados