Pular para o conteúdo
Política

Defensoria e Tribunal de Contas pleiteiam em projetos 5% de reajuste aos servidores

Votação no Legislativo ocorre nessa semana
Arquivo -

Votação no Legislativo ocorre nessa semana

Defensoria Pública, Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas do Estado pleiteiam 5% de reajuste linear aos seus servidores e comissionados.

Foram considerados, segundo projetos encaminhados à Assembleia Legislativa, instabilidade política, econômica e o aumento de 0,65% previstos na arrecadação do Estado.

Concessão de reajuste na Defensoria Pública, por exemplo, representa desembolso superior a R$ 1,8 milhão anuais. Gastos com pessoal chegam a 47,9% da receita corrente líquida do órgão.

Integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Lídio Lopes (PEN) requereu que os projetos entrem em regime de urgência na pauta da Casa de Leis. Votação pode ocorrer nessa semana. Defensoria e Tribunal de Contas pleiteiam em projetos 5% de reajuste aos servidores

Quando aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), os reajustes serão retroativos a 1° de maio. Percentual é similar ao concedido no ano passado.

Há indicativo das instituições de que possuem respaldo orçamentário próprio e respeitam o limite prudencial de 49% da receita líquida destinada ao gastos com pessoal estabelecido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025

Trânsito

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Luciene retornava para casa, na companhia do filho em uma Biz

Cotidiano

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Oportunidades são tanto para comunidade acadêmica quanto externa; inscrições vão até 6 de agosto

Cotidiano

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Atualmente, a Associação atende mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais