De olho em 2018, Puccinelli diz que PSDB é ‘costela do PMDB’
Partido já vai começar definições para próxima eleição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Partido já vai começar definições para próxima eleição
O ex-governador André Puccinelli (PMDB), que acompanha, na manhã desta terça-feira (7), a posse do vereador Paulo Siufi (PMDB) como deputado estadual na Assembleia Legislativa, voltou a negar intenção de ser candidato, mas destacou que as conversas estão abertas, inclusive com o PSDB, a quem chamou de ‘costela’ de seu partido.
Puccinelli disse que o PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, sempre manteve uma relação muita próxima com seu PMDB, e que nas últimas eleições ‘constitui núpcias’, casou-se, com outros partidos.
“Mas não nos sentimos traídos. Todas as conversas estão abertas e sempre há renovação. O PMDB era o Adão e estava velhinho, e o PSDB era Eva, a costela, estava novinho”, brincou André.
Apesar de afirmar que tem planos de se tornar ‘vovôtorista’ e indicar o que chamou de ‘bons nomes do partido’, como os senadores Waldemir Moka, Simone Tebet e o presidente da Assembleia, Junior Mochi, informações de correligionários do ex-governador apontam para outro caminho.
“A gente acha que ele tinha que ter saído para a Prefeitura, mas ele quis adiar isso para uma disputa maior”, disse Paulo Siufi, que classificou o ex-governador como seu ‘maior conselheiro político’.
O PMDB, revelou André, já começará a discutir 2018 logo após o carnaval deste ano. “O erro de 2016 foi protelar essa decisão”, disse o peemedebista, assumindo a culpa pela demora que resultou na redução do número de prefeitos e vereadores eleitos em Mato Grosso do Sul.
Também de olho em 2018, quando terá que disputar uma eleição para deputado estadual, Siufi frisou que o partido aprendeu com ‘os erros do passado’, destacou a recepção que teve dos colegas de bancada. “Estou nervoso. Hoje é como se fosse 1º de janeiro de 2015, sei que vou ter que correr atrás”, disse.
Antes de começar a sessão de posse de Paulo Siufi, o cerimonial da Assembleia convidou André Puccinelli para sentar-se na área reservada às autoridades. O peemedebista negou. “Aqui (no plenário) é que tem voto”, respondeu o bem humorado ex-governador.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Polícia investiga maus-tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Tutora levou gata até veterinário após descobrir sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.