Pular para o conteúdo
Política

Confira quais deputados de MS votaram a favor das regras para Uber

Proposta cita aplicativos de transporte remunerado individual
Arquivo -

Proposta cita aplicativos de transporte remunerado individual

A Câmara dos Deputados aprovou em votação no plenário na última quarta-feira (4) o projeto de lei que regulamenta serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos, como e Cabify. Entre os favoráveis ao texto estão cinco deputados de Mato Grosso do Sul.

Votaram a favor do projeto que dificulta a atuação dos aplicativos os deputados sul mato-grossenses Dagoberto Nogueira (PDT), Elizeu Dionizio (PSDB), Luiz Mandetta (DEM), Vander Loubet (PT) e Zeca do PT.

Os únicos contrários à proposta de lei foram os deputados Carlos Marun (PMDB) e Geraldo Rezende (PSDB). Ao todo, foram 276 votos favoráveis à criação de regras para os aplicativos, 182 contrários e cinco abstenções.

As votações dos deputados federais do MS exemplificam também como votaram cada partido. Os deputados Zeca e Vander, ambos do PT, por exemplo, votaram a favor da regulamentação. A posição é a mesma de todo o partido petista, que teve os 56 votos da bancada favoráveis à proposta.

Apesar do tucano Elizeu Dionizio ter sido favorável à criação de regras para os apps, a maioria dos deputados do PSDB seguiu a posição de Geraldo Resende: 30 dos 39 deputados da bancada do PSDB votaram contra a imposição de regulamentações.

Já entre os partidos como PMDB, de Marun, e DEM, de Mandetta, com 27 favoráveis e 22 contra a imposição de regras entre os peemedebistas, e 11 apoiando as regras e 13 sendo contra entre os democratas.

A proposta teve autoria do deputado Carlos Zarattini (PT) e relatoria do parlamentar Daniel Coelho (PSDB). O embate entre petistas e tucanos gerou um texto controverso, segundo Coelho.

“O intuito de quem fez a emenda é acabar com o transporte privado. O texto passa a ser um ‘frankenstein’, por que ele foi construído para ser um transporte privado”, criticou Coelho.

Na prática, Coelho explica que a proposta aprovada determina que os serviços por aplicativos não poderão funcionar sem regulamentação municipal. “A atividade de natureza privada foi suprimida, e aí fica público”.

A proposta ainda deve ir para votação no Senado Federal, para só então ser sancionada ou não pelo presidente Michel Temer (PMDB) e surtir efeitos em todo o Brasil.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Últimas Notícias

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação

Cotidiano

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande