Política

Concursados buscam Barbosinha para serem nomeados antes de mudança

91 fizeram curso e não foram nomeados 

Evelin Cáceres Publicado em 04/10/2017, às 15h43

None

91 fizeram curso e não foram nomeados 

Cerca de trinta dos 91 concursados da Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) procuraram nesta quarta-feira (04) o secretário Barbosinha, da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) para pedir que as nomeações sejam feitas antes que ele deixe a secretaria, em novembro, para reassumir seu cargo como deputado estadual.

De acordo com Eder William Ador, representante dos aprovados que já fizeram o curso de formação, o governo havia prometido chamar os 91 concursados para somente após isso fazer outro curso com os outros mil candidatos que já passaram pela prova objetiva, psicológica, física e médica.

“Como vai trocar de secretário sem resolver a situação? Agora vamos em todas as agendas onde estiverem ou o secretário ou o governador para conversar sobre isso”. Além de buscarem o diálogo ao fim dos encontros, os concursados vão marcar presença com cartazes.Concursados buscam Barbosinha para serem nomeados antes de mudança

Barbosinha explicou que sabe que muitos deixaram o emprego por conta do concurso, mas que o prazo final para as convocações é março de 2019. “Eles estão no direito deles de pedir a nomeação, mas estamos no prazo para realizarmos as convocações. Um presídio masculino será entregue até o fim do ano em Campo Grande. Isso quer dizer que muita gente pode ser remanejada e abrir vagas para mais convocações”, disse.

Até março de 2018 o outro presídio masculino deve ser entregue. Também deve ser construído o presídio feminino, mas este sem data prevista para conclusão. 

Jornal Midiamax