Condição da mulher também será discutida
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Reforma da Previdência (PEC 287/16) tem audiência pública nesta quinta-feira (23) para discutir a Seguridade Social e a condição da mulher na proposta apresentada pelo governo.
Os deputados integrantes do colegiado também vão discutir equiparação da idade de aposentadoria para homens e mulheres no RGPS, no RPPS e no âmbito rural; a pensão como um benefício tipicamente feminino e as alterações em seus regramentos; e a condição da mulher e o BPC.
Foram convidados para discutir os temas com os deputados: a técnica da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Joana Mostafá; a assessora especial da Casa Civil da Presidência da República Martha Seiller e a secretária geral da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juíza Noemia Aparecida Garcia Porto.
Também devem estar presentes, a professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Marilane Teixeira e a procuradora Regional da República da 3ª Região, indicada pelo Secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Zélia Luiza Piedorná.
O presidente da Comissão é o deputado federal de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB).A audiência ocorrerá no plenário 2 da Câmara Federal, em Brasilia, a partir das 9h30.