Solicitação anterior ainda não foi atendida

Os vereadores que compõem a comissão criada para fiscalizar a situação do (Instituto Municipal de Previdência de ) solicitaram novos documentos para análise. Eles se reuniram nessa quarta-feira novamente.

Segundo informações da assessoria de uma das integrantes do grupo, a parlamentar Cida Amaral (PTN), uma análise jurídica feita apenas com os relatórios divulgados na prestação de contas no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) dão conta que, as contas são discrepantes a partir do ano de 2013, onde a receita de gastos é maior que os valores arrecadados.

Dessa forma, a Comissão pediu o orgonograma de 2013 até este ano, além de atos e atas sobre as finanças que envolvem os servidores públicos municipais da mesma época, com prazo de 15 dias.

Na quarta-feira do último dia 11, a comissão pediu outros documentos ao órgão, também com prazo estipulado de duas semanas, mas ainda não foram encaminhados para a Câmara Municipal.

Para que os trabalhos sejam analisados o mais rápido possível, a Comissão decidiu se separar em dois grupos. A relatora da Comissão, a vereadora Enfermeira Cida Amaral e o vereador Chico Veterinário (PSB), vão analisar o critério Assistência Social.

Já o presidente da Comissão Fritz (PSD) e os demais vereadores Pastor Jeremias Flores (PT do B) e William Maksoud (PMN), vão cuidar da pasta que envolve a previdência.

O atual presidente do IMPCG, Lauro Davi, esteve presente na reunião dessa quarta e se comprometeu a ajudar com a documentação e com depoimentos, porém até o momento, nenhum relatório foi entregue aos vereadores.