Sérgio de Paula, Fernando Lamas e Maria do Carmo não revelaram futuro
No dia em que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei que alterou a ‘Estrutura Básica do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul’, a chamada reforma administrativa, os três secretários que perderam as pastas ainda cumprem expediente no governo.
Na Casa Civil, extinta na publicação do Diário Oficial desta quarta-feira (15), a informação é que o titular, Sérgio de Paula (PSDB), já sem atribuições oficiais de secretário, estaria atendendo normalmente.
O mesmo vale para Fernando Lamas, da extinta secretaria de produção e agricultura familiar, que está em viagem ao interior do Estado atendendo compromisso assumido anteriormente, e Maria do Carmo Avesani Lopes, da secretaria de habitação, em reunião de expediente na pasta.
Segundo a assessoria do governo Azambuja, a exoneração dos secretários deve acontecer até o fim desta semana, e poderá ser feita retroativa à data de extinção das pastas.
De Paula, segundo parlamentares tucanos, deverá desempenhar função na executiva estadual do PSDB. Já a assessoria de Lamas revelou que ele ainda não definiu se aceita convite de Reinaldo para permanecer na gestão, e Maria do Carmo, via assessoria, destacou que pode permanecer à frente da Agehab (Agência Estadual de Habitação), agora subordinada à Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), sob o comando de Marcelo Miglioli.
Confira as mudanças promulgadas pelo governador no Diário Oficial (AQUI)