Tatiana Ujacow e Carlos Zanin eleitos porta-vozes da executiva estadual

Porta-vozes do partido , em âmbito nacional estadual e municipal, estiveram reunidos na manhã deste sábado (8) em para definir a direção da sigla em Mato Grosso do Sul. O discurso está afinado em propagar ideia de renovação política, já com foco nas eleições do ano que vem.

A ex-senadora Heloísa Helena estava presente, junto à porta voz do partido na Capital, Tatiana Ujacow, que lembrou o início de sua vida política no estado, sendo candidata a vice-governadora ao lado de Zeca do PT. 

“Nessa campanha eu pude ver como as pessoas estão acostumadas a pedir as coisas para políticos como se isso fosse normal. Temos que mudar isso na mentalidade dos cidadãos. O político é prestador de serviço e o que ele faz não tem que ser cobrado. E o pior é que quem pede algo ou vota por algo que recebeu não considera compra de votos, e esse pensamento tem que ser trabalhado. A Rede quer ser essa renovação e fazer a diferença”.

Ainda de acordo com Tatiana, há pessoas ruins e boas em todos os partidos, mas é preciso que se grave em quem votou e cobre seu candidato. “Aqui no estado há uma polarização de siglas, nomes e às vezes as pessoas votam por uma renovação, se frustram e depois dizem que vai votar em fulano que é um pouco melhor. A população está desestimulada”.

 A porta-voz estadual eleita reafirmou que o eleitor tem que buscar a mudança e a renovação dando oportunidade de novos nomes. “Não podemos deixar nosso partido voltar no tempo e sim buscar a mudança com ética e responsabilidade. A Rede quer levar cada vez mais a coerência, a diferença e bons exemplos para as pessoas”.

Heloísa Helena seguiu com o mesmo tom de fala. “A Rede surgiu com o intuito de ser uma alternativa, com ética a coerência. Se tem pessoas que se identificam com os partidos que estão aí que sigam com Deus! Mas quem está com a gente é porque concorda com nossos ideais”.

Eduardo Romero, está em seu segundo mandato e é o único vereador do Rede na política sul-mato-grossense, conta que, embora sozinho na bancada municipal, está conseguindo fazer a diferença.

“Presido a segunda principal comissão permanente da Casa, que é a de finanças e orçamento, e temos espaço nos debates. Conseguimos expor nossos pensamentos diferente muitas vezes de partidos que têm cerca de 30% de vereadores e nós somente 1% “.

O parlamentar enfatizou que o partido não é oposição e nem situação e vai de acordo com suas convicções e anseios da população. “E dessa maneira que vamos ocupando nossos espaços e sem dúvida a eleição do ano que vem vai dizer muito em 2020. Defendo que temos que participar do pleito em 2018, de forma completa e organizada”.

Atuação

Tácius Fernandes, coordenador de organização nacional, destacou que o partido vem ganhando espaço em todo o País, já que nos últimos meses a população tem clamado por mudanças políticas. 

 “Várias ações, como inclusive  pedidos de cassações, imperavam com apoio da rede. Com tudo isso peço que todos tratemos os cidadãos de forma igualitária independente de classe social e questão religiosa. O partido não impõe nada a ninguém. Participamos de todas as discussões, mas sem imposição. Cada um vota e se posicionamento da forma como acha melhor. Esse é nosso lema e vamos buscar nos colocar à disposição em 2018, desde que de forma organizada e se tivermos condições vamos participar no próximo pleito”

Eleição

Pouco antes da fala de Heloísa Helena, que encerrou o evento, os filiados elegeram a direção executiva estadual da sigla em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, Tatiana Ujacow,que atualmente é porta voz da executiva da Capital, foi eleita porta-voz da executiva estadual, juntamente com Carlos Zanin, primeiro suplente de vereador da cidade de Aquidauana.

A chapa foi lida no encontro, sendo formada por consenso e eleita por aclamação pelos presentes. Acompanhe os nome e cargos definidos:

Porta Voz: Tatiana Ujacow (Campo Grande) e Carlos Zanin (Aquidauana)

Coordenador da Executiva: João Somesi (Naviraí) e Ricardo Gomes (Campo Grande)

Coordenação de Organização: Jhony Cesar (Campo Grande) e Hamilton Martins (Campo Grande)

Coordenação de Finanças: Lourdes Domingues (Campo Grande) e Alexandre Souto (Campo Grande)

Coordenação de Formação: José Américo Diniz (Dourados) e Silvia Tavares Farina (Campo Grande)

Coordenação de Comunicação: Alex Figueiredo (Campo Grande) e Eliane Ferreira (Campo Grande)

Vogais: Eduardo Romero (Campo Grande), Mailson Francisco (Aquidauana) e Janaína Somensi (Naviraí)