Ecológicos elegeram dois vereadores no ano passado.

O Partido Ecológico Nacional (PEN) que conseguiu eleger dois vereadores na eleição do ano passado em Dourados já está se articulando para lançar candidatos a deputado estadual e federal em 2018.  Uma reunião com a presença do presidente estadual deputado Lídio Lopes aconteceu na Câmara Municipal para discutir o assunto.

            O PEN elegeu os vereadores Olavo Sul e Carlito do Gás na eleição passada quando a chapa de vereadores conseguiu mais de dez mil votos. O partido que faz parte da base da prefeita na Câmara Municipal emplacou o arquiteto Fabio Luiz na presidência do Instituto do Meio Ambiente (IMAM)

            Os ecológicos chamaram o presidente estadual para discutir a participação do diretório de Dourados na eleição do ano que vem. Salim Ferreira que é presidente do diretório municipal afirmou que o PEN é um partido que fincou raízes em Dourados e busca o direito de lançar candidatos a deputado estadual e federal.

            Todo esse “assanhamento” dos ecológicos de Dourados deve-se aos mais de dez mil votos para vereador na eleição de 2016 e a união dos membros do diretório em torno de um projeto de poder. “Queremos ter voz e vez na eleição do ano quem”, disse Salim Ferreira ao anunciar que o PEN de Dourados que poder discutir qual a participação dos ecológicos na chapa para governador.

            O deputado Lídio Lopes disse que a sua visita a Dourados teve a intenção de ouvir os membros do partido para saber os projetos locais. “O PEN garante espaço para todos os seus filiados e Dourados terá seus candidatos, com certeza”, garantiu o parlamentar.