Busca faz parte da Papiros de Lama

Após pouco mais de duas horas, a Polícia Federal deixou a casa do empresário João Amorim e o levaram para prestar esclarecimentos. Os agentes levaram um malote e não passaram informações à imprensa sobre o conteúdo levado. Pouco antes, um chaveiro foi chamado e entrou na residência, localizada em bairro nobre de . Na manhã desta terça-feira (14) foi deflagrada a 5ª fase da , intitulada Papiros de Lamas.

O ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), também teve mandado de busca e apreensão efetuado em seu apartamento e foi levado pela polícia para prestar depoimento. O advogado Renê Siufi disse não saber se haverá pedido de prisão, mas, neste caso, já tem o pedido de habeas corpus pronto para ingressar no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).Com conteúdo em malote, Polícia Federal leva empresário para prestar esclarecimentos

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, seis de condução coercitiva, 24 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas, em suposto esquema que envolveria sonegação fiscal, ocultação de bens, enriquecimento ilícito.

De acordo com a assessoria de imprensa, os prejuízos causados aos cofres públicos pela organização criminosa ultrapassam R$ 235 milhões. Segundo investigações, o dinheiro da propina era mascarado em algumas operações simuladas, que garantiria aumento do patrimônio de políticos e empresários.